26 de abril de 2012

DELEGAÇÃO DE SANTA CRUZ PARTICIPA DE CARAVANA REGIONAL PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Uma delegação com mais de 60 crianças entre sete e 14 anos participaram, juntamente com uma equipe do Governo Municipal de Santa Cruz, da Caravana Regional pela Erradicação do Trabalho Infantil, que aconteceu ontem (24) na cidade de Natal, das 14h30 às 17h30. A delegação santacruzense estava vestida de laranja, munida de faixas e cartazes com frases de combate a esta prática ilegal.

DSC_0609

Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social acompanhou o grupo de alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em viagem a capital, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade civil. Outro objetivo do grupo liderado pela secretária municipal de assistência social, Marly Oliveira, foi chamar a atenção dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que as políticas públicas de proteção e defesa da criança e do adolescente sejam fortalecidas.

DSC_0522

O evento faz parte da Caravana Nordeste pela Erradicação do Trabalho Infantil, e contou com a participação de outras cidades do Rio Grande do Norte. Esta mobilização já passou pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Agora será a vez do Rio Grande do Norte, e em seguida na Paraíba, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, e Bahia.

As ações de cada estado, constituídas pelas mobilizações realizadas pelos municípios que aderiram a Caravana, resultarão em audiências públicas com a participação de autoridades locais e estaduais, onde, crianças e adolescentes de diversas localidades apresentarão suas propostas para a eliminação do trabalho infantil, de acordo com suas perspectivas. Estes procedimentos têm por objetivo firmar o compromisso das autoridades presentes para com a assinatura do Termo de Compromisso pela erradicação.

Em Natal, o evento foi composto por uma caminhada pelas principais ruas dos Bairros de Petrópolis e Cidade Alta, começando da Praça Cívica e encerrando no Palácio da Cultura. A Governadora, Rosalba Ciarlini, assinou o termo de compromisso para a erradicação do trabalho infantil no RN, para que o plano estadual de combate ao trabalho infantil seja elaborado.

A Caravana, que tem o apoio técnico e financeiro da Fundação Telefônica, está sendo coordenada pelos Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Do Blog: Acho que a comitiva de Jardim do Seridó foi um pouco maior que essa de Santa Cruz. Aguardem divulgação das imagens nos blogs dos “voluntários” do prefeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...