30 de março de 2011

BOMBA! VEREADORES APROVAM PEDIDO PARA TORNAR SEM EFEITO NOMEAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ

Após a denúncia de irregularidades feita pelo vereador da oposição Iron Júnior, os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido para tornar sem efeito a nomeação de vários profissionais na área de saúde, já que os mesmo não estavam aptos a assumirem seus respectivos cargos por falta de documentos exigidos na data de suas nomeações.

Apesar das tentativas fracassadas por parte de vereador líder da situação, Dedé do Consórcio, de defender o prefeito, todos os vereadores aprovaram o pedido, até mesmo o próprio Dedé, que diante de provas contundentes, até mesmo com fortes indícios de falsificação de documentos, desistiu da defesa e assim como os outros, aprovou o pedido.

Um fato que chama a atenção é exatamente um documento que de forma grosseira foi alterado, o que deveria ter sido rejeitado pelo poder executivo, mas que foi aceito, além do não uso do prazo que deveria ter sido pedido pelos referidos servidores oriundos do concurso público, para que os mesmo providenciassem a documentação dentro da legalidade.

Com a aprovação do pedido por unanimidade, os vereadores esperam agora que o prefeito Jocimar Dantas cumpra o pedido, e faça tornar-se sem efeito as referidas nomeações, o que deverá beneficiar outros candidatos aprovados no concurso público, e que na época das nomeações estavam aptos a assumirem os cargos, diferentemente dos outros que conforme documento enviado pelo COREM (Conselho Regional de Enfermagem), não estavam aptos.


È melhor o prefeito se redimir logo do erro e tornar sem efeito as nomeações, ou então vou representá-lo na justiça. Ai o coisa fica pior pra ele”. Declarou o vereador Iron Júnior.


5 comentários:

  1. Pois é Paulinho, dizem que nem COREN determinadas pessoas da classe da enfermagem tinham..
    E ai, como fica a situação destes concursados da saude?

    Agradeço se souber o questionamento

    carlamile1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. É interessante, viu Paulinho, esse pessoal de enfermagem assumir sem o coren e o contador não poder assumir, por que não tinha o crc. Ou será que não deixaram ele assumir por que não era de jardim do seridó e nem fazia parte do sistema? o 2º lugar é, né? Jucélio vá a luta, pois, a prefeitura precisa de um funcionário como vc, sério, honesto e competente e que não comunga da politicalha de ninguém, precisamos de vc urgente como nosso contador.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos da Câmara e especialmente ao próprio edil Dedé, com quem mantenho bons laços de amizade, por ter a humildade de reconhecer o erro e votar com muito espírito público. Não adianta só preencher os cargos, mas ocupá-los com gente competente! É de profissionais de qualidade e honestos que o povo precisa. Prof. Carlão, sempre do lado de Jardim.

    ResponderExcluir
  4. PAULINHO MAS O SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO NÃO É TÃO CERTINHO?POIS QUANDO CHEGOU NA PREFEITURA JUNTO COM O PADRECO COLOCOU VARIOS CONCURSADOS PARA FORA E AGORA COMETEU ESSA GARFE GRAVISSIMA, POIS ESTOU SABENDO QUE TEM TECNICO DE ENFERMAGEM QUE TRABALHA NO CENTRO DE SAUDE QUE AINDA ESTA CURSANDO O 2º GRAU E COMO JA PODE TER O TECNICO, POIS COREM SO E LIBERADO COM O DIPLAMA DO ENSINO MEDIO COMPLETO, AI TEM COISA. VAMOS INVESTIGAR.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Paulinho, esse concurso está sendo uma palhaçada mesmo..
    O candidato a contador não pode assumir por não ter o CRC. Ele passou tão afrente dos demais candidatos, que mesmo colocando título de doutorado não se atingia a média dele. Como pode uma pessoa da classe da enfermagem que não tinha COREN assumir e ele não??
    Isso tem que ser investigado. Colocarem apenas as pessoas que eles desejam não pode, é injusto com quem batalhou pra estar nas primeiras colocações.

    ResponderExcluir