20 de junho de 2013

SETE ESTUDANTES DO RN CONQUISTAM MEDALHAS DE OURO EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participou no início da tarde desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, da entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2012. Ela acompanhou os sete estudantes do Rio Grande do Norte, que conquistaram medalhas de ouro na competição. O Rio Grande do Norte foi um dos que mais se destacaram entre os estados de mesmo porte.

Alunos e Professores potiguares premiados

A cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Aluizio Mercadante, e do ministro de Ciências, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, que entregaram medalhas de ouro, prata e bronze a alunos de 159 escolas do país. Mais de 19 milhões de estudantes de todo os estados se inscreveram na OBMEP 2012. Em seu discurso, Raupp enfatizou o apoio dos pais, o empenho dos professores e dos diretores das escolas, além de ressaltar o trabalho das secretarias de Educação para o envolvimento cada vez maior dos alunos.

Já o ministro Mercadante aproveitou a ocasião para anunciar um programa que vai oferecer 100 mil bolsas para alunos da rede pública, na área das ciências, biologia, química e matemática, com participação garantida para os estudantes que receberam medalhas na OBMEP. “Esses estudantes receberão uma bolsa mensal de 150 reais para trabalhar como monitor de matemática na escola.”

DSC_6382

Aqui está a elite da Matemática do nosso país. Numa comparação com a rede privada, afirmo seguramente que o topo da rede pública se iguala ou até supera. Esses alunos, professores e gestores são a prova de que toda escola pública pode ser uma boa escola e todo aluno de escola publica, pode ser um bom aluno. Vocês são a elite porque em meio a mais de 19 milhões de concorrentes, conseguiram alcançar um nível de excelência”, ressaltou o ministro da Educação.

Mercadante também anunciou que a presidente Dilma Roussef irá sancionar a lei que torna o dia 6 de maio o Dia Nacional da Matemática, e falou sobre as mudanças que deverão ocorrer no currículo do Ensino Médio, com a reunião das disciplinas por áreas de conhecimento. “Já estamos discutindo esse redesenho com os secretários de Educação de todo o país, que deverá sair em breve.”

DSC_6439

Do Rio Grande do Norte, conquistaram medalhas de ouro os estudantes Darlan Gabriel de Medeiros Macedo, da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros (Acari); Juscelino Pereira de Araújo, do IFRN (Caicó); Nalbert Pietro Martins da Costa, da Escola Municipal Quarto Centenário (Natal), Edivania de Melo Silva, do IFRN (João Câmara); Leonardo Silva Nóbrega, Rannypetson Souza da Silva, e Lucas Torres de Souza, ambos do IFRN (Natal). O professor Antonio Roberto da Silva, do IFRN (Natal), também foi homenageado pelo desempenho no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...