3 de fevereiro de 2020

SERVIDORES PÚBLICOS DE SANTA LUZIA RECEBEM SALÁRIOS COM REAJUSTES

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) concluiu o pagamento de todos os seus servidores já com os reajustes implantados para o ano de 2020, antes mesmo do fim do mês de janeiro. Foram depositados nas contas os aumentos salariais para os funcionários que recebem os seus vencimentos com base no salário mínimo, bem como a implementação do novo piso salarial nacional para os professores da rede municipal e para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE).




Para os funcionários que recebem com base no salário mínimo, foi depositado antecipadamente nas contas bancárias o valor de R$ 1.050, acima do novo piso nacional corrigido. O pagamento foi retroativo a 1° de janeiro, no entanto, o valor só entrou em vigor no restante do país a partir deste sábado (1º de fevereiro).



De acordo com o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, a implementação dos reajustes salariais dos servidores, bem como o pagamento dos novos pisos dos professores e agentes de saúde e endemias e fruto do equilíbrio de contas da gestão municipal. Segundo ele, mesmo com a realização de diversas obras e serviços em Santa Luzia, a PMSL não deixa de garantir ao seu funcionário a segurança do recebimento dos seus vencimentos em dia, e dentro do mês trabalhado.



Outra boa notícia anunciada pelo prefeito Zezé ao longo da semana, foi a adequação e implementação do pagamento do novo piso nacional salarial para os professores da rede pública do município da educação básica em início de carreira, que foi reajustado em 12,84% para 2020. Todos os docentes ainda receberam o repasse do terço de férias a que têm direito neste mês de janeiro.



Na área de saúde, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia realizou o pagamento dos agentes comunitários de saúde e de endemias já com o reajuste salarial, conforme escalonamento estabelecido pela Lei 13.708/2018, passando a vigorar no valor de R$ 1.400,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTIDADES CRITICAM LULA POR NÃO CONDENAR ATAQUES DO IRÃ

A decisão do governo Lula de não condenar os ataques do Irã contra Israel, iniciados neste sábado (13), foi criticada por entidades judaicas...