21 de agosto de 2020

PRODUTORES DE CARNAÚBA DOS DANTAS VÃO MULTIPLICAR PRODUÇÃO COM NOVA QUEIJEIRA

Há 18 anos produzindo queijo e manteiga no Sítio Pinturas, em Carnaúba dos Dantas, o casal José Filho e Maria Rejane está feliz da vida com as obras da queijeira da família. Beneficiados pelo Governo do Estado no edital de Leite e Derivados através da Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa), eles planejam multiplicar a produção quando a unidade estiver pronta. As obras já ultrapassaram 80% de execução e devem ser concluídas em breve.

 

 

“Estou me sentindo realizado. Depois de tanta luta e tanto trabalho, a queijeira está quase pronta”, comemora José Filho. Atualmente ele e a esposa se dividem na produção de 40 quilos de queijo e 10 garrafas de manteiga por semana, mas quando a queijeira estiver operando de acordo com as normas sanitárias vigentes, novos empregos serão gerados e a meta é atingir até 350 kg de queijo por semana.

 

 

A capacidade instalada da pequena agroindústria vai permitir que a família consiga produzir até 350 quilos de queijo por semana e sonhar com a comercialização do produto para outras cidades do RN e também outros estados. O Governo do Estado está investindo R$ 322 mil para construir e equipar a queijeira da família Oliveira, por meio do projeto Governo Cidadão e Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), com recursos do Banco Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...