20 de março de 2009

PREFEITO DE PARELHAS FRANCISCO DO PT DEFENDE-SE DE DENÚNCIAS ENVIADAS AO BARRA PESADA


Após a postagem de duas denúncias contra o executivo da cidade de Parelhas, através da sua assessoria de comunicação, o Prefeito Francisco do PT, vem responder sobre as matérias postadas, tendo sido uma na quarta-feira (18), que denuncia a pratica de nepotismo, e a outro nesta sexta-feira (20), sobre proibição do uso da quadra por alunos do bairro São Sebastião.

A atual Prefeito de Parelhas manteve contato telefônico com nosso blog hoje (20) pela manhã, e educadamente pediu o direito de defesa, que prontamente foi atendido pelo nosso humilde meio de comunicação, que em forma de nota enviada ao Barra Pesada, é postada, e segue abaixo.


Caro Paulinho,

Em resposta às publicações de denúncias que envolvem a Prefeitura Municipal de Parelhas, viemos esclarecer os fatos.


1 - Primeiramente em relação à questão do nepotismo citado através do e-mail enviado ao Blog, é importante destacar que a filha do Vice Prefeito José Rogério Dantas, o Zezinho de Bilala, nunca foi nomeada e, portanto, não possui nenhum cargo comissionado na Prefeitura. O que acontece é que ela está apenas com contrato temporário para cobrir a licença de uma enfermeira da Comunidade Rural do Juazeiro, já que encontrar substitutas para o local não é tão simples nem tão rápido de acordo com a necessidade que existe. Como ela é moradora da comunidade Santo Antônio da Cobra, o deslocamento torna-se mais fácil e o serviço mais ágil. Acreditamos que não existe nenhum nepotismo nem ilegalidade neste caso, já que ela está apenas prestando um serviço temporário. O prefeito acrescenta que vem cumprindo rigorosamente a lei no que diz respeito à nomeação de parentes para cargos comissionados e de assessoramento na Prefeitura.



2 - No que se refere ao caso da proibição da entrada de alunos à Quadra Poli Esportiva, o que aconteceu foi à suspensão coerente, para manter a disciplina local, de um único aluno, por desacato ao zelador da quadra. Importante frisar que o estudante ficou suspenso apenas durante os horários de treino livre, porém, o mesmo não está privado de participar das aulas na presença do professor de educação física.


Acreditando ter esclarecido a situação e respondido aos leitores de forma clara, agradecemos o espaço e estamos à disposição para quaisquer informação.

Marisa Trindade


Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas.





12 comentários:

  1. É bastante compreensível a situação do Prefeito de Parelhas - RN, vindo a público justifica tais acontecimentos em sua cidade. Infelizmente não temos a mesma posição do nosso prefeito, onde se esquiva de responder às denúncias feitas neste BLOG. É preciso ter coragem para encarar a população de frente, o que não acontece por aqui.

    ResponderExcluir
  2. É nepotismo sim senhor,está ganhado dinheiro da Prefeitura,será que lá no Povoado ou na cadade tem uma outra pessoa?Aqui é nepotismo de toda qualidade.O Prefeito pregou uma coisa e está fazendo outra.Ele é do PT de Lula é só querer resolver os problemas;tem também Governadora,Henrique Alves,Garibaldi,Ministros ,Iberê,e outros,todos do seu lado.Francisci está perdido...

    ResponderExcluir
  3. Carlos Alberto,Sec. de Turismo da Prefeitura,tem dois irmãos trabalhando na Prefeitura:Régia Assis e Roberto Assis,dizem que a filha também está ganhando real.Isso é nepotismo?Francisci não se diazia tão direito.Perdeu a dignidade?Cuidado,eu votei em você e estou observando seus atos.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Abdala
    Porque esta pessoa tão indignada e seria que se diz eleitor ou eleitora do prefeito Francisco não tem coragem de mostrar a cara e sai do anonimato. O anonimato é a pior covardia.

    ResponderExcluir
  5. OI, PAULINHO. TUDO BEM?
    JÁ ENVIEI ALGUNS E-MAILS P/ O SITE DA PREFEITURA D PARELHAS, RN, E NUNCA OBTIVE RESPOSTAS.
    APROVEITANDO Q DESCOBRI ESTE BLOG, QUERO PEDIR ESCLARECIMENTOS SOBRE O CONCURSO REALIZADO EM 2006 PELA CITADA PREFEITURA.
    ACREDITO Q TENHO DIREITO D SABER SOBRE O DESFECHO DESSE EPSÓDIO, UMA VEZ Q, Ñ SÓ FIZ A PROVA, COMO FIQUEI EM EXCELENTE COLOCAÇÃO(2° LUGAR).
    QUERO SABER SE O CONCURSO FOI INVALIDADO MESMO(HÁ COMENTÁRIOS NESSE SENTIDO) OU Ñ.
    CASO TENHA SIDO, EU, ASSIM COMO OS OUTROS PARTICIPANTES, QUEREMOS TER NOSSOS DIREITOS RESPEITADOS E REFAZER AS PROVAS. QUEREMOS TRABALHO E RENDA PARA NOSSAS FAMÍLIAS.
    DESDE JÁ, FICO GRATA.

    ResponderExcluir
  6. CONCURSO DA PREFEITURA DE PARELHAS
    olá Paulinho, eu e outros internautas gostaríamos de saber se há notícias novas a respeito do concurso! nós não aguentamos mais a espera, e nunca há nada concreto sobre isso! eles só nos informam que vai dar td certo e assim nos dão e´perança! somos mães de familia e a cidade assim como nós que passamos aguarda essa chamada!!! please aguardo noticias

    ResponderExcluir
  7. Francisco é íntegro, diferente da corja que o critica. Menino pobre, educado com sacrifício e honesto. Vão trabalhar!!!!!!!!!!! Política decente faz Francisco e ponto final.

    ResponderExcluir
  8. o prefeito Francisco foiiiiiii pobre mas esqueceu a pobreza pois não está nem ai para quem precisa de sua ajuda..

    ResponderExcluir
  9. o prefeito francisco é prefeito de um mandado so, ele esqueceu os pobres.jajá chegar 2012.

    ResponderExcluir
  10. A respeito do caso da filha do vece-prefeito , ela faz mais de um ano que esta trabalhando na comunidade,tendo uma pessoa da comunidade que tem capacidade de exercer o cargo , mais o secretario de saúde da epoca , falou que esta pessoa, era contra o prefeito.acho ela não esta tirando licencia de ninguem. a verdade é esta!!!!

    ResponderExcluir
  11. Porque as leis municipais de Parelhas não funcionam? A seis anos estou de volta para minha terra natal! Durante este período foi sancionado varias leis mas que, nem uma delas durou mais que três meses! Até um juiz dono da verdade não passou dos três meses. Nossa! E a poluição sonora, para não falar das creches que é o maior aconchego para prostituição das jovens carentes em nosso município. Vai chegar o dia que as creche não vão dar conta de tanta criança. Enquanto isso os trabalhadores se rebolam para criarem os seus filhos! Eu imagino que, nossas jovens carentes são sinônimo de Nióbio para nossos representantes municipais. Voce sabe o que é Nióbio? Pois bem! Nióbio é uma matéria prima mais valorizada do planeta terra. E só é encontrado no Brasil. O Brasil exporta 98% deste produto que serve para fabricação de Turbinas, Naves Espaciais, Aviões, Centras Elétricas e Super Aços. O exportador brasileiro do Nióbio financio o programa Brasil sem fume, e certamente os políticos Parelhenses querem financiar eleitores para futuro iludindo nossas jovens carentes...

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito saber do resultado do concurso de Parelhas,pois sou mais das pessoas que precisa trabalhar e até agora nada,nem fazem outro concurso e enquanto isso fica um monte de babão empregados por contratos e eu formada em casa sem emprego.

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...