11 de maio de 2009

JOVEM RECEBE DESCARGA DE FIO DE ALTA TENSÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

A Sirene da ambulância quebrou o silencio da pacata cidade de Jardim do Seridó, anunciando que por volta do meio dia, algo de muito grave havia acontecido com alguém, e que estava sendo encaminhado para os primeiros socorros no hospital da cidade.

O caso realmente era muito grave, tratava-se do jovem servente de pedreiro, Vanduino Medeiros da Silva, de 22 anos de idade, filho do pedreiro Francisco das Chagas Silva e de Ivanete Medeiros da Silva, residente na Rua José Fernandes de Oliveira nº. 450 nesta cidade, que trabalhando no primeiro andar de um prédio em construção, bateu com a cabeça em um dos cabos de alta tensão da rede elétrica e recebeu uma forte descarga de energia.

Segundo informações de uma das enfermeiras que auxiliavam o Dr. Iron Lucas no atendimento, a cena era muito forte, pois além dos pés queimados, o jovem estava com o rosto e a cabeça sangrando por inúmeras perfurações, como se tivesse sido atingido por estilhaços de uma bomba, além de está em estado de choque tão avançado, que nem mesmo três tipos de medicamentos injetáveis conseguiram sedar o rapaz, que se debatia e gritava desesperadamente.

Durante todo o trajeto entre as cidades de Jardim do Seridó e Currais Novos, o jovem estava amarrado por vários cintos de segurança, além dos cuidados de duas profissionais de saúde que o acompanharam na viagem.

Após ser medicado novamente no hospital de Currais Novos, Vanduino finalmente foi sedado e encaminhado para Natal, onde deve ter chagado no final desta tarde de segunda-feira (11), para receber atendimento em um hospital com mais estrutura para tratar dos graves ferimentos causados pelo lamentável acidente sofrido pelo rapaz.

Dois pontos positivos de muita relevância em favor do jovem foram a rapidez do socorro, e o fato da descarga elétrica tê-lo jogado no mesmo andar em que ele se encontrava, evitando assim uma queda do local para o chão.

Do Blog: "Estamos acompanhado e torcendo para que este caso tenha um final feliz, se Deus Quiser!"



7 comentários:

  1. Ao mesmo tempo que rezo pela restabelecimento da saúde do jovem rapaz, lembro, mais uma vez, a importância do Hospital Rui Mariz para Jardim do Seridó. Já que o prefeito sempre procura dificultar o funcionamento do nosocômio, peço para que ele na condição de "padre" reze pela saúde do seu conterrâneo.

    ResponderExcluir
  2. Hospital é pra salvar vidas e não pra ganha pão da imprensa! Quero ver é invadirem o hospital do coraçao, sao lucas e promater em natal ou hospital das clinicas e Sirio Libanes em Sao Paulo. Agora so por que é numa cidadezinha no interior do Estado querem ”acanalhar”. No dia que o hospital estiver fechado no cadeado com os pacientes do lado de fora, ai sim, podemos reclamar! Não tirem o direito de pessoas qualificadas salvarem vidas!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus e o povo de JARDIM DO SERIDÓ e não ao padre temos o HOSPITAL RUI MARIZ. Vejam JARDIM DO SERIDÓ a importância do nosso hospital.

    ResponderExcluir
  4. Ora, Jardim vai mal das pernas mesmo!
    Agora estão fazendo confusãso com o hospital porque este preferiu salvar a vida do rapaz ao invés de prestar informações a Santa Rádio. Quem trabalha nesse hospital vai direto pro céu quando morrer, pois aguentar até um negócio desse é de lascar.

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me bem...desde primero de janeiro que essa rádio só dava plantão de um determinado PA, e quando o Hospital pediu direito de resposta foi negado. Porque agora querem entrar lá?

    ResponderExcluir
  6. E porque é que o ilustre Colega do salão diz a todo mundo que chega lá que não teve médico para atender ao rapaz?

    ResponderExcluir
  7. Quem diabo é colega do salão? Será que é quem eu estou pensando? Au, au, fui!

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...