23 de maio de 2014

GOVERNADORA VAI APRESENTAR PROJETO DE ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO PARA CURRAIS NOVOS NO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL EM 10 DIAS

A Governadora Rosalba Ciarlini participou na tarde desta sexta-feira (23) do 1º Seminário Água e Abastecimento, na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Currais Novos, e discorreu sobre as adutoras emergencial e definitiva para a cidade, debatidas em audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira, na última quarta-feira (21), com a presença de parte da bancada federal. Na ocasião, a Chefe do Executivo Estadual solicitou a inclusão das obras no PAC III. Rosalba Ciarlini esteve acompanhada hoje do diretor Presidente da Caern, Yuri Tasso, e do secretário da Semarh, Luciano Cavalcanti.

1º Seminário Água e Abastecimento foto Ivanizio Ramos

Na CDL, a Governadora declarou que a adutora emergencial de engate rápido, que partirá próximo a Florânia, dará condições para evitar o colapso de falta de água no município, e auxiliará a região enquanto a Barragem de Oiticica, que está com 30% das obras concluídas, não é entregue. A adutora definitiva dará segurança hídrica para o abastecimento pelos próximos 50 anos não apenas de Currais Novos, como Acari, São Vicente, São José do Seridó e Cruzeta. A iniciativa, com a interligação de todas as bacias potiguares.

Rosalba Ciarlini comentou que o ministro da Integração elogiou a agilidade dos técnicos da Caern e Semarh em fazer o projeto básico da adutora de engate rápido para ser apresentada em dez dias, em uma nova audiência.

1º Seminário Água e Abastecimento foto Ivanizio Ramos2

Durante a apresentação, a Chefe do Executivo estadual afirmou que a união e a maturidade da bancada foram essenciais para ajustar um problema de décadas da cidade. “Não podemos depender apenas das chuvas, porque tivemos a pior seca dos últimos 60 anos. Currais Novos precisa de soluções rápidas para que o fornecimento de água na cidade esteja garantido. Quarta-feira fizemos uma explicação para o ministro da Integração Nacional, quando convidei a bancada para falarmos sobre o assunto. Isso foi importante porque tivemos a força necessária para dar a dimensão do problema de uma das mais importantes cidades do Seridó”, disse.

Ao final, a Governadora garantiu que em dez dias o projeto para a adutora emergencial, com o levantamento dos valores, será apresentado ao ministro Francisco Coelho Teixeira. A adutora de engate rápido dispensa as estruturas de concreto para sustentação, tornando o processo de construção mais ágil, semelhante a de Pau dos Ferros.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...