14 de outubro de 2009

VEREADOR PAI DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ AGRIDE COLEGA DURANTE SESSÃO DA CÂMARA E É CHAMADO DE CONTRAVENTOR

Após uma saraivada de críticas e denúncias mostradas pelo vereador da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior (Foto ao lado), contra a atual administração, o vereador Joaci Costa que é pai do prefeito Jocimar Dantas, partiu para a agressão verbal contra o colega, e disse que o colega deveria ta preso, pois o mesmo pulou uma cerca do sítio de Morvanildo.

A falta de respeito com o colega se deu quando o vereador e contraventor do jogo de bicho Joaci Costa, não agüentou as críticas contra a demissão dos funcionários da empresa que foram contratados para limpar a cidade, mas que foram demitidos no mesmo dia a pedido do seu filho, e também pelo fato das declarações sobre a farsa da divulgação da dívida supostamente deixada pelo ex-prefeito. “Se (Movanido) fosse (homi) de duas caras, esse homem era pra ta preso, ele pulou a cerca do sítio dele”. Disse o vereador Joaci Costa, referindo-se a um episódio acontecido durante a campanha eleitoral, quando o então candidato a vereador Iron júnior estava fazendo a fiscalização de compra de votos, e adentrou a uma propriedade.

Usando o direito de resposta por ter tido seu nome citado, o vereador Iron Júnior pediu mais respeito ao colega, que o interrompeu por várias vezes, sem respeitar o regimento interno da casa. “O senhor me respeite, eu sempre o respeite, o senhor é contraventor e ta solto, e eu que pago meus impostos tenho que está preso porque pulei uma cerca de um sítio! E engraçado, o senhor é contraventor ta solto, e eu é que tenho que ta preso !”. Reafirmou o vereador.



O vereador Iron Júnior também questionou o pagamento de impostos e a declaração de renda do vereador contraventor Joaci Costa, (Foto ao lado), já que o mesmo deve ter uma forma ilegal para fazer essas prestações de contas, tendo em vista que tudo que ele tem em seu nome e de seus familiares, são oriundos do dinheiro ilegal da contravenção do jogo de bicho, o que não poderia jamais ser declarado de uma forma legal.

O vereador e contraventor, Joaci Costa já havia insinuado que sua postura na casa legislativa seria de briguento, quando em uma sessão passada disse que o povo tava dizendo que ele iria renunciar, o que não era verdade, pois com briga ou sem briga ele iria ficou na cadeira de vereador até o fim do seu mandato. “(Sinhô prisidenti), tão dizendo que eu vou sair, mais é (mintira), eu vou ficar até o fim, com briga ou sem briga”. Disse o vereador.

Resta saber se o vereador vai tomar as providências por ter sido chamado de contraventor, pois isso é muito grave, já que o crime de contravenção é previsto no CPB (Código Penal Brasileiro), o que jamais deverá ser aceito por uma autoridade que representa uma parcela da população o titulo de fora da lei. Será que haverá uma representação contra quem diz que ele é contraventor? Aguardem!


6 comentários:

  1. É! A baixaria atingiu todos os níveis da intolerância. E isto a R$ 2.500,0 por mês para aproximadamente 9 horas de seção, ou seja, mais de meio salário mínimo por hora! Eita nós...

    ResponderExcluir
  2. O despreparo dos envolvidos é público. Absoluta falta de responsabilidade política e nenhuma visão de políticas públicas.
    É caos total e desordem no Executivo e no Legislativo.
    Talvez fosse oportuno as partes participarem de um retiro religioso para uma profunda reflexão. Eles, situação e oposição, vão encontrar respostas e admitir para que foram eleitos. Só não foi para o que eles estão praticando que é o circo em pleno picadeiro público, pagos com dinheiro do povo que os elegeu.

    ResponderExcluir
  3. ...isso se dá a falta conhecimento...mas, como podemos cobrar algo de alguem q nao tem pra oferecer...é o caso do ilustre jardinense e vereador Joaci Justo, analfabeto que a população de jardim do serido, atraves d R$ 10,20 OU 30 REIAS...que colocaram na camara municipal...isso é extremamente ridículo, a falta de responsabilidade desse "povo" d apoiaram esse analfabeto se canditadar...
    Baton rosa bebe...

    ResponderExcluir
  4. Tendo em vista a falta de controle do Presidente da Câmara Municipal em conduzir as sessões ordinárias do Poder Legislativo Local, fato público e notório por todos que presenciam as sessões, trazendo como consequência as constantes brigas entre Vereadores da Situação e Oposição, entrando até na vida pessoal de cada um, contrariando totalmente o Regimento Interno do referido Poder (Falta de Decoro Parlamentar),seria interessante que a PM de nossa cidade estivesse sempre presente as referidas sessões como precaução, porque do jeito que vai, a população jardinense está na iminência de presenciar algo de grave durante as mesmas. No lugar dos Vereadores, eleitos por nós para defender os interesses do nosso Município, estão tentanto denegrir as imagens de seus colegas, deixando muitas vezes os assuntos municipais de lado, decepcionando os seus próprios eleitores. O pior disso tudo é que tudo isso repercurte mal em todo o país e porque não dizer no mundo, tendo em vista que existe Jardinense residindo em vários outros países. É apenas uma sugestão de um Jardinense Bairrista.

    ResponderExcluir
  5. É realmente lamentável toda esta situação,nessa briga toda quem se prejudica é o povo que colocam esses indivíduos no poder pessoas despreparadas gananciosas que so querem almentar mais e mais suas fortunas...

    ResponderExcluir
  6. Esse velho era pra esta no EJA pra se alfabetizar,ou melhor, o lugar dele é no sítio cuidando das vacas.

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! TEMPORAIS NO RS DEIXAM DEZENAS E MORTOS E FERIDOS

O Rio Grande do Sul registrou, até o início desta sexta-feira (3), 32 mortes e 60 desaparecidos em razão dos temporais que atingem o estado ...