27 de outubro de 2011

ATENÇÃO! ALUNAS DA UVA DESENVOLVEM PROJETO PARA CRIAR BRINQUEDOTECA NO HMRM EM JARDIM DO SERIDÓ

Para atender as exigências de um estágio em uma entidade não educacional, um dos grupos de alunas do curso de pedagogia da UVA, (Universidade Vale do Acaraú), campos de Jardim do Seridó, decidiram implantar uma “Brinquedoteca” na ala da enfermaria pediátrica do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) em Jardim do Seridó.


Para tal feito as alunos estão contando com o apoio e participação do incansável diretor do HMRM, Dr. Anesiano Ramos, e com a colaboração voluntária do comércio, empresas e de todos que queiram e posam ajudar com doação de brinquedos e dinheiro para que as mesmas posam montar toda estrutura, com balcões (feitos sob medida), brinquedos, decoração e demais detalhes do fabuloso projeto.


Com a magnífica idéia de montar a “brinquedoteca”, o grupo de alunas não só estão cumprindo com as exigências do curso, como também estão oferecendo uma gratificando forma para que todos que quiserem e poder doar algo para tal feito, que o faça, não só por doar, mas também em forma de agradecimentos por tudo que tenha conseguido na vida, principalmente pela saúde, já que o projeto vai amenizar o sofrimento de crianças que estarão precisando como nunca de carinho, atenção e muita alegria para superar suas enfermidades.


Quem quiser doar qualquer brinquedo, pode entregar na loja “Bella Bijoux”, ou no próprio Hospital, quem quiser doar qualquer quantia em dinheiro, pode depositá-lo na “urna” que se encontra na “Farmácia Confiança”, ou ainda pode contatar diretamente com a aluna do grupo, “VERIANA” através do Celular nº (84) 99385952.


Do Blog: Quanto vale o sorriso de uma criança? Ainda mais quando essa criança encontra-se enferma! Pense e doe! Não precisa doar muito, só precisamos que muitos doem!

Foto: Ilustração.

5 comentários:

  1. boa noite paulinho me envie o email do responsavel queria poder ajudar não sou de jardim mais faço bastante trabalho para jardim e queria ver se tem como eu da uma força

    ResponderExcluir
  2. José Ricardo Silva - Brasília-DF28 de outubro de 2011 às 08:18

    Paulinho são estas ideias e espirito de comunidade que levará Jardim a crescer, o povo juntamente com os políticos tem de parar com a politicagem que existe aí em Jardim, não leva a nada.
    Acorda Jardim e comece um novo dia com ações comunitárias, a cidade precisar crescer não em tamanho de área e sim em educação, saúde, segurança e tantos outras atividades, só assim terá uma cidade bonita, livre e saudável.
    Parabens a esta turma por esta iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para todas elas e para os seus professores orientadores!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns queridas alunas!
    Tive o prazer de lecionar 2 disciplinas a turma, e estou muito feliz que o resultado de seus trabalhos acadêmicos estão dando frutos.
    Boa sorte a todas!
    Abraços, tia Rúbia.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza tia Rúbia, como você mesma disse: São bons frutos que vocês nos ensinaram, principalmente a fazer sempre o que é certo, fazer o bem sem olhar a quem. A vida só vale à pena se tivermos tempo para amenizar o sofrimento alheio. Não precisa de tanto, algumas vezes só um sorriso e um momento de atenção são suficientes.
    Não feche seus olhos, ajude quem precisa, pois fazendo isso, certamente ao fim do ano, olharás para trás e ficarás feliz com teus próprios atos.
    Esse projeto ta sendo de grande importância para todos nós.
    Agradeço de coração a todos as pessoas que estão nos ajudando. Que Deus dê em dobro a cada pessoa que está contribuindo com esse projeto. Que Jesus abençoe a todos...

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...