26 de novembro de 2010

MADRUGADA DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO

Policiais do 20º BPM (Mesquita) confirmaram mais um ataque a veículo ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26). De acordo com os policiais, um Siena foi incendiado na Rua João Bittencourt, em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A PM informou ainda que o ataque ocorreu fora da comunidade da Chatuba. Com este carro incendiado, foram cinco ataques registrados durante a madrugada.

Quando a PM chegou ao local, bombeiros já tinham apagado o fogo. Não houve registro de vítimas.

Após mais um dia de operações em favelas, outros quatro ataques foram registrados na madrugada desta sexta em diferentes pontos do estado no sexto dia de violência no Rio. As ações criminosas assustaram moradores e mudaram a rotina da cidade.

Na noite de quinta-feira (25), o Ministério da Defesa informou, que, a pedido do governo do Rio de Janeiro, serão enviados 800 militares do Exército para auxiliar a polícia local no combate à onda de violência na capital do estado e em cidades vizinhas.

Um ônibus foi incendiado no fim da madrugada desta sexta-feira (26) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Jardim América, no subúrbio do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Nova Dutra, concessionária responsável pela rodovia. Ainda não há informações sobre feridos.

Por volta de 1h desta sexta, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) encontraram uma kombi incendiada no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Bombeiros do quartel do município controlaram as chamas rapidamente. Já na Zona Sul, criminosos atearam fogo num carro na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema. Dois menores foram detidos. Em ambos os casos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Na Avenida Brasil, um automóvel também foi incendiado nesta madrugada, na altura da Penha, na Zona Norte. As informações foram confirmadas pelo Batalhão de Operação em Vias Especiais (BPVE). Segundo a Polícia Militar, o carro foi encontrado em chamas na pista lateral, próximo à Favela Furkin Mendes. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, o carro teria sido roubado no dia 26 de outubro deste ano, na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste. A polícia informou que os suspeitos fugiram em outro veículo após o crime. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para o local. O trânsito seguiu normalmente.

Mais cedo, um suspeito foi baleado e morreu ao tentar atear fogo num veículo na Rua Carolina Machado, perto do Madureira Shopping, no subúrbio do Rio. Segundo policiais do 41º BPM (Irajá), junto com ele estavam outros três comparsas, que conseguiram fugir.

Com o suspeito foram encontrados um isqueiro, um galão de gasolina, uma granada e uma pistola. O caso foi encaminhado à 28ª DP (Campinho).

A ousadia dos criminosos chegou a uma das vias mais movimentadas do Centro do Rio, a Avenida Presidente Vargas. Na noite desta quinta-feira (25), um ônibus da linha 154 (Central-Ipanema) foi incendiado na esquina com a Avenida Passos. Ninguém ficou ferido. A informação foi confirmada pelo 13º BPM (Praça Tiradentes) e pela Polícia Militar.

Funcionários da empresa de ônibus disseram que o veículo tinha acabado de sair da Central do Brasil quando foi surpreendido pelos criminosos. Após o ataque, quatro suspeitos foram detidos. Segundo a PM, dois deles aparentam ser menores de idade. Um dos detidos alegou que não participou do incêndio. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Fonte: G1.com



Um comentário:

  1. Você acha que esse confronto que esta acontecendo no rio de janeiro pode ser o começo de uma 3°Guerra Mundial no Mundo ...??
    Qual sua opinião ??
    Sera que essa guerra pode ser espalha para outros Estados ??
    Vc acha Que com a tranferencia do Cara que mandou começa esta guerra vai adianta alguma coisa ou vai so piora ??
    O que as pessoas ou ate mesmo vc (O dono do bloog)Estão achando da posição do governado do estadoo ??
    BJ's e boa Sorte a Todos os Cariocas ..

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...