6 de dezembro de 2010

SECRETÁRIO PROÍBE PARTE SOCIAL DA FESTA DE SANTA LUZIA DO POVOADO CURRAIS NOVOS EM QUADRA DE ESPORTE

O secretário de finanças do município de Jardim do Seridó, Alécio Alves, que é natural da cidade de Jucurutu, proibiu a tradicional parte social da festa da Padroeira do Povoado Currais Novos em Jardim do Seridó de ser realizada na quadra de esporte da comunidade.

Conforme relato do produtor de eventos, Francisco Medeiros, o secretário o tratou de forma nada compatível com a postura que deveria ser adotada por um funcionário público, usando do poder para humilhar e menosprezar o Jardinense, que foi pedir autorização para a realização do referido evento, já que o mesmo sempre aconteceu na quadra da comunidade.



Ainda conforme informações de “Francisco dos Currais Novos”, o secretário ainda usou de má fé, exigindo dele um ofício assinado pelo pároco da cidade, (conforme cópia postada), alegando que só assim autorizaria a realização da festa, mas que depois de ter recebido o referido pedido oficial por parte do Padre Amaurilo, de forma indiferente e crítica, ainda pediu que o Padre assinasse outro documento se comprometendo em se responsabilizar por tudo que acontecesse durante a festa.

Ele disse que não será mais permitido fazer festas em prédios públicos, e que seria uma decisão deles, referindo-se a atual gestão pública, e que essa decisão valeria para todos, só que depois me mandou falar com Pe. Amaurilo, alegando que só assim a festa poderia acontecer na quadra da comunidade. Eu acho que é perseguição política, já que eu não votei no atual prefeito”. Afirmou o denunciante.

Resta saber como vão ficar as festas promovidas pelas escolas municipais, principalmente as festas juninas, onde tem bandas e outras atrações, além é claro das festas que sempre acontecem nas dependências do clube dos idosos São Judas Tadeu, casamentos, aniversários, forrós, entre outras.

Por fim, resta comparar as ações e projetos conseguidos por “Francisco dos Currais Novos” e por “Alécio” em prol da comunidade dos Currais Novos, principalmente as ações voluntárias promovidas por ambos, o que mostraria o compromisso de cada um para com a população da comunidade. O blog está aberto para divulgação das referidas ações.

Do Blog: Quem nasce em Jardim do Seridó, ama Jardim do Seridó, mas quem nasce em outra cidade, ama sua cidade!


13 comentários:

  1. Amusiquinha continua
    NÃO TÁ DANDO CERTO
    NÃO TÁ DANDO CERTO
    NÃO TÁ DANDO CERTO
    BIS
    NÃO VAI DÁ NADA CERTO

    KAKAKAKAKAKAKAKAKA.....................UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    ResponderExcluir
  2. Esse forasteiro vai mesmo mandar em tudo agora, concordo com você Paulinho que é filho de jardim ama jardim mas quem é forasteiro ama a cidade dele. Sabe eu acho que esse ex Padre que é o Prefeito daí não manda mesmo em nada, lastimavel essa situação de minha terrinha.Mas no sítio Currais Novos tem uma bacurauzada danada tem bacurau de todos os lados eles devem ficar satisfeitos com isso.

    ResponderExcluir
  3. Cuidado Paulinho esse povo são o todo poderosos de Jardim.Eles casam e batizam mandam e desmandão ate mesmo nos pagamentos so sai quando eles querem.Ele é cosiderado o prefeito ja que não teve o gostinho de ser o vice do doido..kke nunca vai ser pelo voto do povo ai coitado aproveite bem que seus dias estão contadoskkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Caro Paulinho, eu nasce em outra cidade por necessidade, mas minha vida inteira foi em JS, assim me cinto um jardinense, mas a alguns anos tive a necessidade de sair de JArdim, quando pensei em voltar vi que não era mais a mesma que havia deixado a alguns anos, hoje reina a perceguição por parte de um grupo que se acha dono. lembrando um dia a justiça (de Deus ou dos Homens) vencera e eu voltaria feliz a cantar. Eu estou rindo a toa.

    ResponderExcluir
  5. Esse Alécio é um brincalhão. É acostumado a remunerar mal os funcionários de suas empresas e está tentando fazer o mesmo com os dá Prefeitura. e ainda por cima vive negando ajuda para os eventos do município. Alécio pode na sua cabeça que a Prefeitura não é sua não e nem de ninguém. Ela é do povo que assim como vota para colocar um prefeito vota para tirar também vc aí está só de passagem.

    ResponderExcluir
  6. jardim do serido em regressão, se a tal adm do padreco nao promove festas e ainda mais agora c perseguicao desse tal alecio, meu DEus tempiedade e q vcs acordem, a proximavem ai....

    ResponderExcluir
  7. É peia para os bacurais dos currais Novos, por certo acham é bom!
    Ei Alécio vai mesmo gastigar o ninho de bacural.
    cuidado o peitinho termina e está perto

    ResponderExcluir
  8. HAJA PEIA EM BACURAL PORQUE AGORA VÃO PERSEGUIR OS CURRAIS!
    SOFRA BACURAL
    VÃO PEDIR FORÇA AOS BABÕES PORQUE COM ESSA A COISA FICOU FEIA PRA VOCÊS

    ResponderExcluir
  9. Sou dos Currais Novos e votei no Padre. Estou profundamente perplexa pelo que ví nessa matéria! O povo dos Currais Novos merece respeito, independente de em quem tenha votado, pois é um povo com tradição na realização de festas religiosas ou não, e vale lembrar que na maioria das vezes, quem se dispõe a realizar os eventos é Francisco dos Currais Novos, e o faz muito bem, diga-se de passagem! Por que essa perseguição senhores??????? Vocês acham que o povo esquece esse tipo de atitude? Á única justificativa que encontro para a não autorização de um evento na referida quadra de esportes é se a Prefeitura Municipal for patrocinar a realização de um evento do mesmo porte na recém construída praça pública!!!!!! E aí, é isso???????

    ResponderExcluir
  10. O NOME DESSA CIDADE AGORA É : JARDIM DO RN-RN,PORQUE OLHE SÓ, O SECRETÁRIO DE FINANÇAS É DE JUCURUTU.A SEC. DE EDUCAÇÃO É DE PARELHAS, O SEC. DE INFRA ESTRUTURA É DE CARNAUBA DOS DANTAS, O COMANDANTE DA IRMANDADE DO ROSÁRIO É DE S. JOSÉ DO SERIDÓ,VOU FAZER COMO LUIZ DATENA,OH,OH,VOCÊS ME AJUDEM,OU EU ESTOU ENGANADO.

    ResponderExcluir
  11. isso só faz confirmar que o prefeito, acha que os correligionários seu,de jardim do seridó são incompetentes,é tanto que escurraçou a ex.sec. de educação e a ex. sec. de infra-est.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo diz!
    Que a Paz reine nesta cidade pois, tá errado Alécio, tá errado o prefeito que aprova isto e tá errado o Pe Amaurílio tb, que se nega a rezar uma missa na casa do prefeito em prol da Festa do Rosário; temos que defender nossa cultura Paulinho. Você sabe , isso parece um complor de disputa nesta cidade; pelo amor de Deus vamos rezar por esta terra!

    ResponderExcluir
  13. esse comentarista está totalmente equivocado,o padre local,se nega a usar a religião para politicar,essa é a verdade, o paroco está certissimo,se quer ser politico,seja politico,separe a religião ,e é o que está acontecendo em jardim,politico politiqueiro tentando fazer politicagem sebosa usando de religião, da nossa séria e correta religião católica isso não vai acontecer,nós temos nosso bispo da diocese que é um pastor correto e temos nosso querido padre Amaurilio,que é do certo o que é certo,parabens pela sua postura padre.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...