11 de fevereiro de 2015

EXPLOSÃO EM NAVIO-PLATAFORMA DEIXA 3 MORTOS E 10 FERIDOS NO LITORAL DO ES

Uma explosão em um navio-plataforma a serviço da Petrobras deixou três mortos e dez feridos nesta quarta-feira (11), em Aracruz, no litoral Norte do Espírito Santo, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Ambulâncias aguardam chegada de feridos em acidente de plataforma no Espírito Santo (Foto: Internauta/ Gazeta Online)

Nota divulgada pela ANP informa que a explosão ocorreu às 12h50 e que foi comunicada 1 hora depois. Segundo a agência, 33 pessoas foram desembarcadas e outras 31 permanecem a bordo, dentre as quais seis estão desaparecidas. A explosão ocorreu na casa de bombas e não houve vazamento, afirma a ANP.

Os feridos foram transferidos de helicóptero para hospitais da cidade de Serra, informou a Petrobras. O Vitória Apart Hospital, unidade referência em tratamento de queimados do estado, informou que recebeu para atendimento emergencial seis vítimas da explosão e que cada uma delas está sendo avaliada por uma equipe médica.

Imagem de arquivo da plataforma FPSO da Petrobras, em São Mateus, Espírito Santo (Foto: Divulgação)

As informações da petroleira e da ANP confirmam os primeiros dados sobre o acidente, passados no início da tarde pelo Sindipetroleiros do Espírito Santo.

O sindicato afirmou que 32 pessoas que estavam na plataforma, no litoral de Aracruz, conseguiram desembarcar, sendo transportadas por um baleeiro (um tipo de barco).

Até as 17h desta quarta-feira (11), dez pacientes haviam sido transferidos para hospitais, sendo duas vítimas de queimaduras graves e oito vítimas de trauma, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo apoia o socorro.

Ao ser informado sobre o ocorrido, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, entrou em contato com a direção da Petrobras e colocou o estado à disposição para o socorro e atendimento às vítimas.

O governo estadual ainda ofereceu ambulâncias e suporte à logística da operação.

A Infraero, empresa que administra os aeroportos, informou que os feridos foram socorridos de helicóptero e levados para o Aeroporto de Vitória. O local está operando normalmente, mas às 13h50 houve acionamento do plano de contingências, um procedimento feito quando há qualquer tipo de emergência.

Nove ambulâncias com vítimas saíram do aeroporto e foram para o Vitória Apart Hospital e o Hospital Metropolitano, na Serra, Grande Vitória. Os veículos foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), para garantir rapidez no trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...