13 de setembro de 2015

NOVA FASE DE CAMPANHA DE EDUCAÇÃO DO DETRAN TEM FOCO NA LEI SECA E NO MOTOCICLISTA

O Direção Geral do Detran realizou na tarde dessa sexta-feira (11) uma reunião com a equipe de publicidade responsável pela produção da campanha educativa Motorista do Bem com intuito de planejar os novos direcionamentos das peças publicitárias de conscientização dos condutores do Estado. O encontro, que contou com a participação de promotores do Ministério Público Estadual (MPE), definiu como o novo foco da campanha ações pedagógicas voltadas para a Lei Seca e para a redução de acidentes envolvendo motociclistas.

Reunião Detran Motorista do Bem

O plano é fortalecer medidas educativas que busquem mostrar ao motorista os perigos relacionados a ação de beber e conduzir veículo automotor. A campanha vai procurar apontar as várias situações em que vidas foram perdidas e que poderiam ter sido preservadas pelo simples fato do condutor se encontrar sóbrio no momento que estava ao volante do automóvel. Será empregado todo um aparato publicitário na mídia alertando para a responsabilidade social do motorista quando este conduz um veículo no trânsito, sendo essas peças publicitárias ampliadas com a ação efetiva das equipes de Educação de Trânsito do Detran, que estarão nas ruas e escolas do Estado promovendo a campanha educativa junto aos condutores e estudantes.

Outro ponto importante dessa nova fase da campanha Motorista do Bem, será o trabalho educativo mais próximo do motociclista, que atualmente são as principais vítimas de acidentes com mortes e feridos em todo o território brasileiro. A iniciativa vai promover a divulgação de informações importantes sobre segurança no trânsito, que devem englobar a utilização de equipamentos primordiais para a segurança do motoqueiro, como o uso do capacete e motocicleta dentro dos parâmetros exigidos no CTB, e ainda o fortalecimento da prática da direção defensiva, que é responsável por evitar e diminuir os casos de acidentes automobilísticos.

De acordo com o diretor geral do Detran, Júlio César Câmara, as atividades de educação de trânsito do Órgão estarão ainda mais focadas na preservação da vida humana, já que une os elementos primordiais para a formação de um trânsito seguro, que é o condutor sóbrio, uso dos itens de segurança, o respeito às leis de tráfego e a prática consciente da direção defensiva. “Esperamos mais uma vez contribuir com a redução de índices de acidentes envolvendo motocicletas e condutores alcoolizados, e com isso cumprirmos a principal missão do Detran no trânsito, que é a segurança e a preservação da vida”, ressaltou.

Com a novo direcionamento da campanha Motorista do Bem o desenvolvimento da Lei Seca, empreendida no Estado, se fortalece atuando em duas frentes, sendo a da conscientização por meio da publicidade e de atividades educativas ligadas aos condutores, e da fiscalização, que averigua o cumprimento regular da lei.

A reunião de planejamento da nova fase da campanha Motorista do Bem contou ainda com a participação da coordenadora de Fiscalização e Educação de Trânsito do Detran, Débora Gurgel, do diretor da agência Executiva Propaganda, Odemar Neto, e do coordenador da Lei Seca, capitão Styvenson Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...