19 de maio de 2009

PARELHAS VIVE SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Durante o período de 18 a 22 de Maio, a cidade de Parelhas vive a semana do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As mobilizações tiveram início ontem (18) com panfletagem e carro de som nas ruas, palestra, apresentação teatral e aeróbica voltada ao tema. A programação inclui ainda oficinas e atividades reflexivas com usuários do Projovem e PETI, Seminário para profissionais, entre outras ações.

Os trabalhos são desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Parelhas através de parcerias entre a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria de Saúde, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Projovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Conselho Tutelar e Grupo de Teatro Baú Nordestino de Artes.

Os adolescentes do Projovem local, que possuem entre 15 e 17 anos, participaram ontem de Palestra envolvendo o tema “Violência, abuso e exploração sexual”. Os usuários participam também, durante toda a semana, de oficinas e reflexões sobre o assunto.

O Seminário, que acontecerá no próximo dia 22 de Maio e cujo tema será “Violência Doméstica”, será voltado aos profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação do Município.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado no Brasil em 18 de Maio, foi criado em 2000, através da Lei Federal N°. 9970/00. A data foi escolhida para lembrar um fato ocorrido em 1973, em que uma menina de oito anos foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e assassinada por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso, que comoveu todo o país, permanece impune.



Um comentário:

  1. A SEMANA DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, ESTÁ ACONTECENDO em PARELHAS E TAMBÉM EM CARNAÚBA DOS DANTAS, SÓ QUE A POPULAÇÃO DE CARNAUBA, AGUARDA O JULGAMENTO DO VEREADOR FÁBIO RONBAN DANTAS PEREIRA, QUE NO ANO PASSADO FOI ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE UMA CRIANÇA DE 12 ANOS DE IDADE, FILHA DE SOCORRO DE ZÉ DE PROFIRO, QUE MORA NA RUA ANTONIO JUSTINO DANTAS S/N, E ATÉ HOJE O VEREADOR NÃO FOI PENALIZADO, NA AUDIÊNCIA DE 5ª FEIRA, A PROMOTORIA DE ACARI TOMARÁ ALGUMA PROVIDÊNCIA CONTRA O ACUSADO.

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...