10 de maio de 2016

"É O VERDADEIRO GOLPE QUE O PT TANTO FALAVA", ROGÉRIO MARINHO SOBRE TENTATIVA DE ANULAR IMPEACHMENT

A decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), de anular as decisões tomadas por seu antecessor, Eduardo Cunha (PMDB), "é o verdadeiro golpe que o PT tanto falava". A opinião é do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte.

Para o tucano, não há a menor sustentação na decisão tomada por Maranhão, um "ato de alguém que está movido por interesses pouco confessáveis, pouco republicanos. Não acredito na necessidade sequer de recorrer ao STF, Senado deve ignorar essa atitude tresloucada de Maranhão", disse o parlamentar em entrevista.

De acordo com Rogério, "estão brincando com o país, esse é o verdadeiro golpe que o PT tem falado nos últimos dias, esse é o golpe. É o golpe contra a Instituição, Parlamento, Democracia, contra Estado de Direito, contra a Constituição, contra o que foi decidido pelo STF e câmara. E de forma cretina. Isso deve ter uma negociata de grandes proporções por trás disso para abastecer Waldir Maranhão".

O deputado federal demonstrou total confiança de que o processo de impeachmento será votado na quarta-feira (11) no Senado, quando a maioria simples dos senadores da Casa - 41 votos - afastará a presidente Dilma Rousseff do cargo. "Esperar que quarta-feira possamos virar essa página terrível da história, e possamos seguir em frente, sem o PT".

Segundo Rogério, "se STF já disse que processo tem amparo constitucional e seu rito está de acordo com o que foi definido pelo próprio STF, quem é Maranhão para se julgar acima do Supremo? O maior vício é Maranhão estar onde se encontra".

O tucano informou ainda que o PSDB estuda até mesmo entrar com uma representação contra Maranhão por abuso de poder e quebra de decoro, diante da decisão tomada desrespeitando o que foi decidido por uma ampla maioria dos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...