18 de novembro de 2014

ATENÇÃO! ANIMAIS SÃO ABATIDOS EM ABATEDOURO CLANDESTINO SEM NENHUMA FISCALIZAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

PORCOTodo mundo sabe, mas ninguém tem coragem de denunciar, mesmo sabendo dos riscos que todos correm ao consumir carnes de procedência duvidosa e sem qualquer controle sanitário, principalmente o controle das condições higiênicas de local.

Segundo uma moradora do Bairro Baixa da Beleza, que não quer se identificar com medo de represálias, caprinos e suínos estão sendo abatidos em um matadouro clandestino no quintal de uma residência várias vezes por semana, colocando em risco a saúde dos consumidores, mas as autoridades fazem “vista grossa” e não coíbem a prática ilegal.

O pior é não saber para quais comerciantes as carnes são levadas, pois as pessoas prestam serviços como “machantes” para vários deles, que nesse caso também são co-autores do crime, pois sabem que seus animais não estão sendo abatidos de forma correta e higiênica, e mesmo assim comercializam as carnes.

De total responsabilidade do Governo Municipal, a fiscalização sanitária de Jardim do Seridó não faz nada, e o povo segue refém e vítima da irresponsabilidade administrativa de uma das piores gestões públicas de todos os tempos no município.

Do Blog: É por isso que algumas “catrevagens” tem ódio do “Barra Pesada”, que vive sendo perseguido por defender a população. Cadê as autoridades de saúde desse município? Cadê os Babões do prefeito que não divulgam essa irresponsabilidade?

Foto: Ilustração.

7 comentários:

  1. Caro Paulinho gosto das suas colocações, pois, vc fala a verdade, sou filho de jardim do seridó mas, moro aqui em natal, as vezes eu vou ai e vejo muitas reclamações da populaçao jardinense sobre os abates clandestinos, tanto na cidade como na zona rural. Falaram q tem um mine matadouro no sitio manhoso de cima q vive de abate bovinos e ovinos e nao tem nenhuma fiscalizaçao por parte das autoridades do município e também dizem q lá os animais comem cama de frango, alem de comercializar carnes no municipio tbem traz para natal as sextas feiras de madrugada, é um absurdo, cade os orgaos competentes q nao fiscaliza isso. Gostaria q o senhor postasse isso para a população saber. Desde ja agradeço atençao.

    ResponderExcluir
  2. A covisa de jardim num tem nem um incentivo sequer para fiscalizar aja vista que o prefeito tirou a insalubridades dos mesmos.

    ResponderExcluir
  3. ISSO NÃO E NADA PAULINHO POIS EU SOUBE DE FONTES CERTAS DE DENTRO DO MATADOURO PUBLICO QUE ALGUNS QUE MATAM E TRATAM AS VI CERAS DE CAPRINOS PARA QUE FIQUEM BEM BRANQUINHAS OU SEJA BRANCAS ESTA SENDO USADA CAL VIRGEM EM PEDRAS JÁ PENSOU NO DESMANTELO QUANDO ISSO SER INGERIDOS POR HUMANOS RESTA PEDIR PROVIDENCIA AO MEDICO QUE FAZ AS VISTORIAS NO MATADOURO DESDE JÁ AGRADEÇO EM NOME DA POPULAÇÃO (ISSO E APENAS UMA CRITICA CONSTRUTIVAS POIS SOU CONSUMIDORA ASSÍDUA )

    ResponderExcluir
  4. Fico pensando a grande decepção para Jardim do Seridó que tem sido o Vereador Zé da Noite, figura que muitos pensavam que seria o diferencial.

    Zé da Noite que ficou desprestigiado pela gestão do ex-padre, que negou-lhe a indicação da SMS conforme compromisso de campanha, dando-a ao Paraibano Anchieta Moura, que passou décadas insultando e perseguindo bacurais, mas que passou a se apresentar em público de verde.

    Apesar de desprestigiado, Zé da Noite não exitou em se "juntar" com o paraibano Anchieta para serem 'desmoralizados" em 2014 com a derrota de Henrique copa do mundo, João FAROFA (que encheu Jardim de promessas vazias) e a dona Wilma que "entrou pelo cano". A arrogante Zenaide ainda teve uma pífia votação junto com Álvaro Tapioca que teve medíocre votação.

    Estamos todos ansiosos para "varrer" Zé da Noite da Câmara Municipal, pela FRAQUEZA dele que, ao invés de ajudar o povo, fica alimentando a velha e tradicional política do "pão e circo".

    ResponderExcluir
  5. cruzeta faz a mesma coisa , abatendo gado na zona rural, tem até político abatendo gado na sua fazenda.

    ResponderExcluir
  6. parelhas tem isso tambem,na varzea do barro,tem mais urubu que no mundo todo.

    ResponderExcluir
  7. Em Santana do Seridó também Paulinho Ta em moral não tem matador ele mata no quartinho no sítio saco da Cruz

    ResponderExcluir

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...