2 de junho de 2009

PADRE JOAQUIM DEIXARÁ PARÓQUIA DE JARDIM DO SERIDÓ APÓS 8 ANOS DE MUITO TRABALHO

Foi oficializado neste final de semana, o que já se comentava pela cidade há algum tempo, a saída do Padre Joaquim José de Oliveira da chefia da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó. A informação foi repassada a fies mais próximos, pelo próprio padre durante uma de suas celebrações.

Sem data ainda definida, o pároco viajará no mês de agosto para Roma, capital italiana, onde deverá passar dois anos fazendo um curso de espiritualidade sacerdotal. O padre Joaquim é natural de Ouro Branco, mais reside a oito anos em Jardim do Seridó, onde estava à frente da paróquia com uma dinâmica atuação sacerdotal.

Durante sua estada, o sacerdote construiu duas capelas na cidade: São José Operário, no Bairro Bela Vista e a de São Vicente de Paulo, no Conjunto Luzia Leopoldina. Como também, o Plenário de Eventos Papa João Paulo Segundo, no Centro Pastoral Coração de Jesus e a casa das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, além das diversas restaurações da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Padre Joaquim, também é o responsável pela instalação dos quatorze setores missionários existentes na paróquia.

Nos bastidores, especula-se que o nome mais cotado para assumir a vaga deixada é Amaurílio José, pároco de Cruzeta. Fala-se ainda, no jardinense Padre Emanuel Medeiros, hoje em Santana do Seridó ou Valdir de Currais Novos. Mas até o momento, o senhor Bispo Diocesano Dom Delson Pedreira da Cruz, responsável pela indicação, ainda não deu nenhuma demonstração sobre o novo nome.

Quem também viajará em agosto para Roma, será o pároco da cidade de Parelhas, Alcivan Tadeus. Ele fará um curso de direito canônico.

Fonte e Foto: Jornal a Fonte


15 comentários:

  1. Aécio Medeiros -Natal-RN2 de junho de 2009 às 10:42

    Padre Joaquim irá fazer muita falta a Jardim do Seridó, pois o mesmo é um sacerdote muito dedicado e carismático, além de ser um ótimo administrador. Vale a pena ver a obra que ele deixa realizada na nossa terrinha. A comunidade jardinense lhe agradece.

    ResponderExcluir
  2. A saída de Pe. Joaquim é uma perda incalculável para a Paróquia de Jardim do Seridó, pois ele é um padre com disposição, determinação, bom administrador e muito dedicado a esta comunidade. O crescimento na Paróquia de Jardim é visívelmente notório, pois ele desempenhou seu papel com muito amor e muita dedicação nestes 8 anos, e Jardim só tem a agradecer por ele ter contribuído tanto aos fiéis desta Paróquia, ou melhor, ao povo de Jardim do Seridó.A ele nosso agradecimento e que Nossa Senhora da Conceição dei-lhe as bençãos que merece.

    ResponderExcluir
  3. Fazerá muita falta em jardim do seridó um padre que se dedique pela comunidade,como ele se dedicou também é muito dificil vc deizar um de seus melhores padrinhos ir embora não só por mim por ser seu ofilhado como por todos os jardinenses que tem como filhos!
    É ser sacerdote é assim mesmo erguer a cabeça e dizer:"senhor,aqui estou o que queres que eu faça?"
    e não abaixar a cabeça deixar de ser padre onde ele jurou a nunca deixar de ser sacerdote!mais pe.Joaquim o senhor sisplimente não tem nada a agradecer a população de jardim do seridó mais sim o povo de jardim tem que lhe agradecer por te sido essa pessoa muito importate para nossa cidade!
    "o mundo dá muitas votas a gente vai se encontar,quero nas votas da vida a sua mão apertar..."
    então se fosse falar de vc pe.joaqum passaria o dia mais tudo isso é de seu OFILHADO : FAGNER SILVA!
    nunca te esquecerei!
    amigos são para sempre mesmo que o sempre não exista!

    ResponderExcluir
  4. Padre Joaquim, DEUS é quem lhe paga pelo que fez por nossa cidade. Muito obrigado, vá com DEUS, e onde chegares, faças o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena, perdermos esse querido padre, que tanto fez pela nossa cidade e hoje está deixando JARDIM DO SERIDÓ, mais tenhas uma certeza Pe. Joaquim, só deixarás bons frutos, pois envolvestes muito os jovens na igreja, muitas construções e reformas, ou seja, contribuiu muito para o desenvolvimento de nossa querida Jardim. Lembre-se sempre desse pensamento, que deixarei para uma reflexão de todos:
    " PESSOAS SÃO COMO ESTRELAS E COMETAS, UMAS PASSAM PELA VIDA DA GENTE, DA NOSSA CIDADE E NÃO DEIXAM MARCAS, ESSAS CERTAMENTE SÃO OS COMETAS PASSAM RÁPIDO; OUTRAS PASSAM PELA NOSSA VIDA, NOSSA CIDADE E DEIXAM MARCAS PROFUNDAS, QUE JAMAIS SERÃO ACABADAS, FICARAM COMO ESTRELAS BRILHANDO NAS LEMBRANÇAS DE CADA UM DE NÓS." Tenha certeza Pe. Joaquim, você é uma estrela que Deus enviou de presente para nós jardinenses, que não lhe esqueceremos jamais, por tudo de bom que fizeste em nossa cidade. Siga em frente, esse é o nosso objetivo, enfrentar desafios, superar dificuldades e VENCER na vida. Seja feliz, que NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO lhes proteja nessa nova etapa da sua vida, e nunca esqueça dos jardinenses, seus amigos que sempre lhes deram o seu real valor. OBRIGADA POR TUDO.
    ATENCIOSAMENTE: ANA CRISTINA, PAULO GAÚCHO, POLLYANNA E PAULINHA.

    ResponderExcluir
  6. Padre Joaquim fará muita falta aos fieis católicos jardinenses, espero que o novo pároco não cometa uma falha que Pa. Joaquim vinha fazendo, domingo foi 25 minutos de aviso, isso é uma falta de respeito aos idosos que saem às 6 horas da manhã, e fique ouvindo um sarcedote usar 25 minutos alçé da missa para dar avisos, isso é que espero que o novo pároco não façã, uma missa demorar quase 2 horas, deus queira que isso não se repita.

    ResponderExcluir
  7. Vai deixar muitas saldades, só não fará falta o tempo que Pa. Joaquim usa após a missa para dar avisos, domingo foi quase meia hora, isso não pode se repetir com o novo pároco

    ResponderExcluir
  8. Esse sim é um padre que tem compromisso com a doutrina e é realmente um pastor que sabe cuidar de seu rebanho, além da competência que lhe é peculiar.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus,olhai para nosso JARDIM,os nossos tesouros estão partindo.

    ResponderExcluir
  10. Jardim do Seridó,lamenta a saída do nosso irmão PADRE JOAQUIM, que soube cuidar do seu rebanho.

    ResponderExcluir
  11. CATÓLICA-JARDINENSE

    Hoje sinto a mesma tristeza quando nosso querido DOM LUCENA nós deixou,más sei que o PADRE JOAQUIM vai trazer a mesma alegria que o DOM LUCENA nós trouxe.

    ResponderExcluir
  12. padrinho joaquim
    não tenho muitas palavras para te falar, MAs sei que o senhor vai deixar saudades, aqui em nosso municipio.O senhor é um padre excelente, que merece tudo de bom, eu irei ficar com muitas saudades, pois o senhor não é só um padrinho, mas tambén um amigo . Pois eu gosto muito do senhor. MAs te desejo muitas FELICIDADES!

    ResponderExcluir
  13. Xau Pe. Joaquim, o senhor é muito marreteiro mas aplica o que marreta do povo por isso tiro o chapéu para o senhor, vai com Deus meu filho.

    ResponderExcluir
  14. Parabens aos jardinenses que com carinho reconhecem os relevantes trabalhos pastorais do colega pe. Joaquim,certamente tudo o que lemos em vários comentários, é algo mais que merecido, pois, um pe.que se esforça do jeito que essa gente comente,é sem dúvida, uma coisa muito boa, para à paraquia, para igreja de cristo, para a diocese e, é claro, para o povo que é quem nos ajuda em tudo,povo bom, padre bom. Deus abençõe ao mesmo e a voces tambem. Pe. Luzimar Pereira de Melo. (diocese de Gov. Valadares - Mg.

    ResponderExcluir