
E na eleição antecipada da Câmara Municipal de Ouro Branco aconteceram vários fatos hilários. Além da chapa concorrente não ter aparecido na hora que estava agendada a sessão, também houve trocas de posicionamentos. Na rua, o resultado da eleição desta terça-feira (2), fortalece o sistema do prefeito Nilton Medeiros e consecutivamente, transforma Ediwilson Azevedo em um quadro importante para futuros embates em 2012.
O vereador Iranildo Souto (PMDB), que concorria à vice-presidência na chapa do vencedor Ediwilson Azevedo, não chegou na hora combinada, como fez os parlamentares que integraram a chapa de Genildo Medeiros, (foto: De terno) com exceção do vereador Chico Garofa, que de última hora resolveu pensar melhor e não votar contra o seu partido, o PTB e contra seu sistema político.
Aliás, os cochichos nas galerias da Câmara, eram que apenas um vereador do PTB chegou a votar contra seu próprio partido: o Pierce Muller, que apesar de dizer que é “governista”, desde o início do ano, tentava conspirações e articulações que não deram certo. Agora, o jovem vereador, vai ter que aturar até o fim do seu mandato Ediwilson Azevedo na tão sonhada presidência. A ressaca da derrota, já que ele foi um dos principais articuladores da chapa de oposição, deverá fazer com que ele reflita e veja que há mais de 10 anos o sistema liderado pelo prefeito Nilton Medeiros não sabe o que é perder uma eleição de Mesa da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário