6 de fevereiro de 2010

SESED E DEGEPOL CONCLUEM TERCEIRO CICLO DE CURSO PARA POLICIAIS SOBRE ABORDAGENS NO SERIDÓ

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) numa ação conjunta com a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) através da Academia de Polícia - ACADEPOL realizaram nesta sexta-feira (05),o encerramento do curso de capacitação de mais 35 policiais, entre agentes de polícia, delegados, e policiais militares que participaram do Curso Avançado em Aboradgens a Veículos, Pessoas e Edificações, realizado desde 25 de janeiro, na cidade de Caicó. Dentre os concluintes estão 15 agentes da Polícia Civil do RN, 19 policiais militares do 6º BPM, sediado em Caicó, e 1 PM da Paraíba.

Durante o curso os instrutores transmitiram os seus conhecimentos acerca do procedimento da abordagem e temas correlatos a policiais dos municípios de Caicó, Parelhas, Patu e Currais Novos.

O encerramento do terceiro ciclo da qualificação aconteceu nesta manhã, no Clube de Oficiais do Exército (COF) em uma cerimônia que contou com a presença do Secretário Adjunto da Sesed, João Eider Furtado, representando o titular da pasta, Agripino Neto; o Diretor do Policiamento do Interior, delegado Osmir Monte; a diretora da Academia de Polícia Civil, Andréia Matos e o Coronel do 6º BPM, Antonio Cipriano.

É uma satisfação grande para a Academia da Polícia Civil estar realizando esse curso de técnicas de abordagem policial que já aconteceu na capital e em duas cidades do interior do estado que foram Mossoró e Caicó, capacitando o policial para as ações tão comum a atividade policial no dia a dia”, declarou a diretora da Acadepol.



Para o delegado Osmir Monte, à frente da direção do policiamento do interior, os policiais que participaram do curso de Tecnicas de Abordagens Policiais, estão preparados para oferecer a sociedade um trabalho policial com melhor qualidade e continua e meta da da Diretoria de Policiamento do Interior de que o curso de Técnica de Abordagem seja levado para todo o Rio Grande do Norte.

O agente Áureo Assis que falou em nome da turma destacou que "para todos que fizeram o curso além do aprendizado que é importante para uma melhor prestação de serviço policial , a integração que os policiais civis e militares que atuamos nas cidades da região do Seridó trará maiores resultados na diminuição da criminalidade na região".

Falando em nome da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o secretário João Eider Furtado de Medeiros , disse que a integração dos policiais que participaram do curso, o aprimoramento de todos eles nas técnicas, trarão uma maior eficácia no combate a criminalidade, principalmente, no que diz respeito a abordagens. Ele finalizada dizendo que a realização do curso demonstra o compromisso do Governo com a qualificação profissional dos seus agentes de segurança.



Fonte: Degepol





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...