5 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 05 DE SETEMBRO

Sacrifício
Sacrifício vem do latim sacrificium, que é junção de sacer (sagrado) e facio (faço), portanto, tornar sagrado. Sem sacrifício nada se torna sagrado. Há pessoas que têm horror só de ouvir falar nele, não levam em conta que sem ele pouco se consegue.

Os jovens que trabalham de dia e estudam à noite sabem o que isso representa, e seu trabalho e estudo são coisas sagradas. Os idosos, mal aposentados, que trabalham para reforçar o orçamento da família sabem o que significa sacrifício. Pergunte á sua mãe a respeito do sono que perdeu para cuidar dos filhos, dormindo tarde e acordando cedo, pois sabia que o que estava fazendo era sacrifício.

O maior sacrifício que a humanidade conhece é o do mestre Jesus: ele deu sua vida como resgate para todos. O apóstolo Paulo afirma que submetia o próprio corpo à disciplina, como soldado ou atleta, caso contrário não daria conta da missão a ele confiada.

José Bortolini



Um comentário:

  1. Paulinho, a respeito do que você comentou sobre o termo "sacrifício", eu lhe pergunto: você quer "sacrifício maior", do que esse besteirol do PT?. E ele agora quer enganar o Padre-Prefeito. Acredito que não passa, não por conta do Padre, mas por conta de Joacy de Justo, que não é nenhuma criança. Joacy não tem "papa na língua" e olhe que aonde ele está mandando, o "bagaço" é todo dele, não deixa sobra prá ninguém.!

    ResponderExcluir

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...