31 de outubro de 2011

COMANDANTE DO 6º BPM ACATA POSICIONAMENTO DOS PMS NO MOVIMENTO "SEGURANÇA COM SEGURANÇA"

Para o major Costa, comandante do 6° BPM, a ameaça de prisão aos policiais militares lotados no batalhão, que se negaram a patrulhar nas viaturas irregulares na noite desse sábado (29) não passou de uma orientação aos subordinados.


Segundo o oficial, o comando do batalhão tem a obrigação de orientar os policiais, para que um movimento legal não se torne ilegal e as ações dos policiais não se caracterizem como crimes. “O policial militar não pode se negar a trabalhar. Aqui no batalhão, parte do efetivo está patrulhando nas viaturas e aqueles que apontaram deficiências nas viaturas estão patrulhando a pé”, disse.


O presidente da Associação de Praças e Bombeiros do Seridó, Cabo João Batista, Militares do Seridó se comprometeu, em reunião na manhã desta segunda-feira (31), em garantir que os policiais não paralisarão as atividades, mas enfatizou que só sairão do quartel nas viaturas que estiverem com a documentação regularizada, manutenidas e que os motoristas tenham habilitação para tal.


Nesse domingo (30), pelo menos, 90% das guarnições do policiamento de trânsito de Caicó também aderiram ao movimento “Segurança com segurança” e não assumiram as viaturas. Todos aguardam motoristas com o Curso de Condutor de Veículos de Emergência.


Um comentário:

  1. OS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DA PARAÍBA JÁ PASSARAM POR ESSE PROCESSO, NA PARAÍBA DESDE O ANO PASSADO (2010) OS MOTORISTA DA VTRS SÃO ABILITADOS COM CURSO DE CAPACITAÇÃO , FOI FEITO UM MOVIMENTO EM TODA A PB,MOVIMENTO PARECIDO COM O QUE ACONTECEU EM CAICÓ,TODOS NÓS PM SABEMOS SE ACONTECER ALGO ERRADO COM VTR JÁ SABE SÓ SOBRA PRA O MOTORISTA SE GOVER. COBRAM DE NÓS VAMOS COBRAR DELE,AGORA AS VTR SÓ SÃO PILOTADAS POR MOTORISTA QUE TENHA O CURSOE FARÇA PARTE DO QUADRO DE MOTORISTA DA PMPB , VALEU PAULINHO POR SEMPRE NOTICIAR INFORMAÇÕES A FAVOR DE NOSSA CLASSE.
    SD DO SERTÃO DA PB.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...