31 de outubro de 2011

COMANDANTE DO 6º BPM ACATA POSICIONAMENTO DOS PMS NO MOVIMENTO "SEGURANÇA COM SEGURANÇA"

Para o major Costa, comandante do 6° BPM, a ameaça de prisão aos policiais militares lotados no batalhão, que se negaram a patrulhar nas viaturas irregulares na noite desse sábado (29) não passou de uma orientação aos subordinados.


Segundo o oficial, o comando do batalhão tem a obrigação de orientar os policiais, para que um movimento legal não se torne ilegal e as ações dos policiais não se caracterizem como crimes. “O policial militar não pode se negar a trabalhar. Aqui no batalhão, parte do efetivo está patrulhando nas viaturas e aqueles que apontaram deficiências nas viaturas estão patrulhando a pé”, disse.


O presidente da Associação de Praças e Bombeiros do Seridó, Cabo João Batista, Militares do Seridó se comprometeu, em reunião na manhã desta segunda-feira (31), em garantir que os policiais não paralisarão as atividades, mas enfatizou que só sairão do quartel nas viaturas que estiverem com a documentação regularizada, manutenidas e que os motoristas tenham habilitação para tal.


Nesse domingo (30), pelo menos, 90% das guarnições do policiamento de trânsito de Caicó também aderiram ao movimento “Segurança com segurança” e não assumiram as viaturas. Todos aguardam motoristas com o Curso de Condutor de Veículos de Emergência.


Um comentário:

  1. OS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DA PARAÍBA JÁ PASSARAM POR ESSE PROCESSO, NA PARAÍBA DESDE O ANO PASSADO (2010) OS MOTORISTA DA VTRS SÃO ABILITADOS COM CURSO DE CAPACITAÇÃO , FOI FEITO UM MOVIMENTO EM TODA A PB,MOVIMENTO PARECIDO COM O QUE ACONTECEU EM CAICÓ,TODOS NÓS PM SABEMOS SE ACONTECER ALGO ERRADO COM VTR JÁ SABE SÓ SOBRA PRA O MOTORISTA SE GOVER. COBRAM DE NÓS VAMOS COBRAR DELE,AGORA AS VTR SÓ SÃO PILOTADAS POR MOTORISTA QUE TENHA O CURSOE FARÇA PARTE DO QUADRO DE MOTORISTA DA PMPB , VALEU PAULINHO POR SEMPRE NOTICIAR INFORMAÇÕES A FAVOR DE NOSSA CLASSE.
    SD DO SERTÃO DA PB.

    ResponderExcluir

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...