6 de março de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE OUTRO NÃO DO PREFEITO


O Presidente da Câmara de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger, como já era esperado, recebeu mais um não do atual Prefeito Municipal, desta vez, o assunto era o repasse da ajuda para a locomoção dos alunos do CEFET para a Cidade de Currais Novos.

Gilberto Valdeger, até que tentou mais uma vez tentou evitar que o Prefeito Municipal cometesse mais um grande abuso administrativo, mas foi em vão, como das outras inúmeras vezes que tentou intermediar as negociações para o repasse do HMRM.

O Presidente chegou a questionar, se o Prefeito preferia pagar mais caro, e recebeu como resposta a afirmativa do gestor público de só repassar a ajudar para o carro do seu correligionário Neto da Borracharia, deixando a entender, que a única coisa que o mesmo não ta nem ai, é com a satisfação dos alunos, e com a educação.

Como se não bastasse tudo que vem acontecendo em Jardim do Seridó. Pessoas morrem no tal de PA que não oferece nenhuma estrutura de atendimento. Alunos sem kits escolares, e com uma merenda de péssima qualidade. Delegacia de policia sem a ajuda de materiais de escritório, limpeza e outros produtos. Farmácia de todos fechada por falta de convênio. O lixo tomando conta dos bairros. PSF sem fichas suficientes para atender a população. Agricultores tendo que pagar para arar as terras. Concursados afastados, “menos a esposa do Secretário de administração”. Hospital sem repasse, e muito mais.

E tudo dia, um dos babões oficiais, mentindo na Rádio Cabugi do Seridó, e dizendo que ta tudo mil maravilhas, só em Jardim do Seridó mesmo!

Será que não tem ninguém pra explicar para esse Prefeito, que super faturamento, é crime de improbidade administrativa? Ou repassar uma ajuda financeira para um super faturamento, não caracteriza crime?

Apesar de sabermos que quem manda em Jardim do Seridó, não é o Prefeito, e sim o Vereador e CONTRAVENTOR DO JOGO DE BICHO, Joacir Costa, Pai do mesmo, que, diga-se de passagem, nunca ligou muito de infringir as leis.






18 comentários:

  1. Não dá pra enteder como é que uma lei de trãnsito é criado pra uns e pra outros nâo afirma anônimo!mais pior ainda se de menor de idade não pode dirigir como é que de maior pode dirigir mesmo não sendo habilitado, nâo está cometendo o mesmo crime olhe lá! as veses até embreagado ,anônimo ainda Nâo continua entender se a lei é federal ou municipal; que se nada foi divugado a asse respeito! bem se foi federal cabe a polícia federal interagir nesse caso, mais se é municipal? como se nâo passou pelo legislativo e nâo foi assinado pelo executivo; mas se fosse municipal caberia a polícia militar ou polícia de trânsito interagir nesses casos, mas o que dizer dos conselheiros tutelares que ficou no meio desse fogo cruzado! e agora como é que vai resolver esse problema que envolve toda sociedade jardinense principalmente os menores de idade e os nâo habilitados se até agora nimguém sabe de quem é o caso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo diz! nâo da pra entender como é que uma lei é criada pra uns e pra outros não,na realidade anônimo sabe que existe um dito popular que diz que a voz do povo é avoz de DEUS, e é o que se ouve falar dessa dita lei que foi criada sabe lá DEUS quem foi! e como foi criada,até porque ninguém se pronunciou como a mesma foi criada,digamos que anônimo aceite que quem criou tivesse boas intençôes quem sabe até intençôes políticas no futuro bém próximo! já que a estrela de quem criou quem sabe só DEUS se apagou,mas como é que uma lei é criada para menores de idade nâo andar de motos na área urbana se pessoas maior de idade pode andar sem carteira de habilitação e muitas veses embreagado nâo estaria cometendo o mesmo crime, porque nâo dizer pior! anônimo ainda vai mas longe nesta questâo; se a lei fosse federal caberia a justiça federal interagir,se fosse municipal! que municipal se nâo passou pelo poder legislativo e nem nâo pouco foi aprovado pelo poder executivo, se fosse municipal caberia a polícia militar ou de trânsito agir nesses casos e agora? quem ficou nesse fogo cruzado foi os conselheiros tutelares e toda sociedade jardinense que nâo sabe di quem é esta lei.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho cade a reportagem da pessoa que tava lhe ameaçando pelo telefone? to esperando e nada, vai ser um sucesso, nao deixe de faze-la viu?

    ResponderExcluir
  4. Para os leigos no assunto, e usando outras palavras mas com o mesmo sentido, o q o presidente da câmara ouviu da boca do prefeito foi algo assim: "não estou nem um pouco interessado com o problema dos alunos do CEFET, estou apenas interessado em colaborar financeiramente e com dinheiro publico no sustento da familia de Neto motorista. Ou vcs aceitam minha condição ou os alunos ficam sem o transporte." E essa é a linha de comando do governo santo do padre, sempre de mãos dados com o povo, o povo dele. Só queria mesmo era saber se entre os alunos do CEFET tem algum bacurau, pq nesse caso eu vou achar é pouco. E pra quem se vendeu ou acreditou nas palavras de um conterrâneo sem prestígio, que fez do palanque uma espécie de altar da enganação e com uma voz fina e desajeitada iludiu a fé de um povo, meus sinceros votos de parabéns, eis ai o seu prefeito! A única certeza que tenho é que tudo que tem começo, tem um fim. Ass.: Olheiro do povo

    ResponderExcluir
  5. Elogiável o comentário feito pelo OLHEIRO DO POVO. Imagine então como estou me sentindo, pois sou "BACURAU". Hoje, não penso como pensava antes e tenho falado pra meus pais, que ainda relutam em defender "ESSE CARA DE PAU". Que Deus nos ajude e não este infeliz.

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor de deus SAIAM TODOS DE CIMA DO PADRE, ele não aguenta tanta gente assim em cima dele, não. Apenas UM é suficiente para achar os seus e comentar o que o mesmo faz de errado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. CORRIGINDO:
    Pelo amor de Deus SAIAM TODOS DE CIMA DO PADRE, ele não aguenta tanta gente assim em cima dele, não. Apenas UM é suficiente para achar os seus defeitos e assim comentá-los. Obrigado!
    Faço uso dessas palavras...

    ResponderExcluir
  8. Para o anônimo acima. Quem está EM CIMA DO PADRE é um bando de SANGUESSUGAS BACURAUS. Quem mandou ele prometer tanto? Agora ou cumpre ou fica desacreditado, perdendo os votinhos e o dinheirinho que gastou na campanha. Também tenho um recadinho para o OLHEIRO DO POVO. Amigo, dê uma olhadinha no Blog do Eliel, tem uma mãe bacurau se pronunciando contra a tirania do padreco. É PEEEEIIIIIIA!

    ResponderExcluir
  9. Cadê as profesoras chaguinha januário, fátima de Venâncio, Jaqueline de Ivanilson e Miraneide dos anjos numa hora dessas, hein? Já sei: mocas, cegas, mudas e alijadas e ainda escondidas em baixo da vergonha. Não é Maria de Henrique.

    ResponderExcluir
  10. Meu caro amigo paulinho filho, com toda isenção política-partidária, que tenho por não ser eleitor em Jardim do Seridó, não ser filiado em nenhum dos vários partidos que formam este mundo político e "ser contribuinte de impostos em Jardim do Seridó" me acho no direito de protestar contra toda a hipocresia barata e de má fé por parte de alguns líderes do PMDB local que até o dia da eleição fizeram críticas a Dr. Edimar e hoje encontram-se numa situação de "vexame político" onde recursos públicos são investidos para pintar prédios públicos com cores de bandeira política, onde faltam remédios para os pobres, onde falta médico plantonista 24hs como foi prometido, onde escancararam as portas da prefeitura porém o prefeito só atende o povo "número limitado" nas Quintas-Feiras, negando a população as promessas de campanha, embolsando 9.600,00 "nove mil e seissentos reais" mensais só de salário. Triste da nossa querida Jardim, onde na pequena bancada do prefeito existem dois semi-analfabetos, "Geralda e Dedé", um analfabeto "Joaci pai do prefeito" e outro que assumiu como suplente que é quase analfabeto também. São esses os representantes do povo? Descanse em paz minha querida Jardim, não tem jeito mesmo, é saindo e entrando pessoas que só pensam em si na política Jardinense, enquanto isso o povo padece e o padre se esconde entrando pela porta dos fundos da sua casa para negar as promessas de campanha. Adeus Jardim do Seridó, só Jesus mesmo para ter piedade dos nossos conterrâneos.

    ResponderExcluir
  11. Caro Nostradamos: Antes de você fazer um comentário dessa natureza é melhor se informar primeiro. Você ainda não sabe o que é ser analfabeto?Pelo que tenho conhecimento GERALDA SAMPAIO está fazendo faculdade e Dedé já terminou o primeiro grau. Isso é ser analfabeto? Então se for assim Iron Júnior também é analfabeto pois não tem curso superior.

    ResponderExcluir
  12. Para o distinto Sr. José: Grande e prestigiada faculdade, a qual sua vereadora Geralda Sampaio cursa.É interessante o quanto uma pessoa ignorante, sem cultura e catimboseira como ela consegue entra em um curso superior, se vê por aí a qualidade desta faculdade.Já quanto a dedé só o que ele sabe fazer é contar dinheiro para compra de voto e mais nada, fica na camara feito um pateta sem mem entender o que os vereadores estão dizendo, dá vontade de dar a ele um diocionario de presente para ver se ele se situa.Outro vereador que não sabe de nada é o tal do zeca melo, além de tar lá por falcatrua, só comparece as sessões bebado.Sue José babãooooooooo.
    Quanto oa nosso querido Iron Junior lembre-se de que ele é filho de um digníssimo médico portanto tem cultura de sobra, ao contrário do prefeito que é filho de um bicheiro, que agora além de tudo anda com um feiticeiro de meia tigela.

    ResponderExcluir
  13. Retificando o que José falou:Dedé do consórcio tem o segundo grau. O mesmo fez em Caicó.Portanto ele não é analfabeto de jeito nenhum.Quem está dando uma de analfabeto é Iron que não entende NADA de lei.

    ResponderExcluir
  14. Ô besteira esses comentários acima! Não importa quem é ou não analfabeto. Todos eles estão representando o povo no legislativo municipal através do voto democrático dos eleitores. O que realmente está errado é a maneira como estão se comportando, deixando problemas de extrema seriedade se avolumarem no município sem tomarem as devidas providências. Citando e parodiando o pensador Montesquieu: "As leis inúteis debilitam as leis necessárias". Leia-se: As brigas inúteis debilitam as ações necessárias para deter o abuso de poder de um governante tendencionista, irresponsável e tirano.

    ResponderExcluir
  15. O Carnaval desse ano
    Foi muito diferente
    Para o lado que pendia
    A política era de frente
    Se continuar desse jeito
    Nem bacurau aguenta.

    A praça da alimentação
    Transformou-se em favela
    No dia da reunião
    Só teve nó de guela
    Os bestas que foram nas águas
    Saíram buscando buscando uma cadela.

    No dia da abertura
    Como sempre uma negação
    Os blocos disputavam
    O título de campeão
    Mas quem caiu na graça
    Foi o bloco do "magão"

    Pelo que ouvi dizer
    Não foi muito do agrado
    Os conjuntos que tocavam
    Era sempre comentado
    Eles pensavam até
    Que era Ivente Sangalo.

    ResponderExcluir
  16. caro Paulinho,eu também concordo com o amigo que fez o comentario sobre os vereadores que são analfabetos, na verdade era para existir um leia para que todos vereadores tivessem curso superior, só fiquei triste quando ele falou da qualidade da faculdade que Geralda faz, quero informar ao amigo que conheço a UVA de perto e graça a deus é um curso de otimo qualidade, e outra coisa não importa o curso e sim quem esta fazendo, pois vejo que muitos alunos da UVA entende muito mais da pedagogia do que os alunos da UFRN,portanto amigo antes de voçê falar mau do curso de Geralda procure saber dos otimos alunos que sai de la.Agora Paulinho a respeito do prefeito, vc e toda população jardinense ja esperava que o prefeito fosse da mais um ñ a presidente da camera,ele ñ esta nem ai para o povo,é tão provavel que ele ñ esta nen ai para o povo que até hoje ele ainda ñ usa o nome de prefeito, ele tem que esquecer que foi PADRE e assumir o que ele infelizmente é hoje, O PREFEITO DA POBRE JARDIM.

    ResponderExcluir
  17. Esses comentários são ótimos. Analizando a maioria deles, ja sabe ne? A maioria está com a verdade e esse que se aproveitou do titulo de padre para enganar alguns e comprar um montão pensa que se elege pra deputado k,k,k,k,k... aonde? Não acredito que seu papai e aquele depultado que andou nessa cidade comprando votos também, vai gastar dinheiro a toa. Hoje outro nome está em ascenção ou melhor ainda: LIMPO.

    ResponderExcluir
  18. O Prefeito numa visita ao Palácio da Alvorada, em Brasília, vai jantar com o Presidente. De repente, ele
    pergunta:
    - O senhor me impressiona. Como pode estar sempre cercado de gente inteligente?
    Como o senhor faz ?
    Ele responde:
    - Muito simples. Eu os deixo em alerta sempre. Faço um teste de QI regularmente, só pra ver se a inteligência deles ainda está bem viva.
    O Prefeito, surpreso:
    - E como o senhor faz isso?
    O Presidente concorda em lhe mostrar um exemplo. Pega o telefone e liga pro Deputado Henrique Eduardo.
    - Bom dia, Deputado. Tenho um pequeno teste pra você.
    - Deputado Henrique Eduardo, todo educado:
    - Bom dia, Presidente. Pois não, estou pronto pro teste. Pode perguntar.
    - Muito bem, Deputado. Bom, o teste é o seguinte: "é filho do seu pai e da sua mãe,
    mas não é seu irmão, nem sua irmã. Quem é?"
    - Muito simples, Presidente. Sou eu mesmo.
    - Bravo, Deputado. Como sempre, inteligente. Até a próxima.
    O Prefeito fica impressionadíssimo:
    - Uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiii!!!
    De volta à sua cidade, ele decide por em prática a técnica que aprendeu com o Presidente.
    Telefona para o Secretário de Administração e pergunta:
    - Secretário, é o Prefeito. Tenho aqui um pequeno teste de inteligência pra você.
    - Tudo bem, pode mandar.
    - Seguinte: é filho da sua mãe e do seu pai, mas não é seu irmão nem sua irmã.
    Quem é?
    - Ah, Prefeito, eu não esperava um teste assim, de supetão. Tenho que pensar alguns
    minutos. Te telefono depois, certo?
    - Sem problemas. Até logo.
    E o Secretário de Administração liga pro Secretário de Cultura, pois ele tem fama de inteligente. Faz a mesma pergunta que lhe foi feita e o Secretário responde:
    - Ora bolas, sou eu mesmo, Secretário!
    - Muito bem, perfeito, Secretário ! Obrigado, Secretário!
    E o Secretário de Administração liga novamente pro Prefeito:
    - Senhor, poderia reformular sua pergunta, por favor?
    Creio que tenho a resposta.
    - Muito bem: é filho da sua mãe e do seu pai, mas não é seu irmão nem sua irmã.
    Quem é?
    E o Secretário, vitorioso:
    -Simples. Ora bolas, é o Secretário de Cultura!!!!!!!!
    - Não, Secretário, você tem que treinar mais; é o Deputado Henrique Eduardo, homem de Deus!!!!

    ResponderExcluir

SOBE PARA 39 O NÚMERO DE MORTOS PELA ENCHENTE NO RS

O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número d...