23 de outubro de 2019

PREFEITURA DE SANTA LUZIA FAZ A ENTREGA DE MAIS DE 760 KITS DE LIVROS DIDÁTICOS

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) deu sequência, nesta quarta-feira (23), ao processo de entrega de livros didáticos das disciplinas de língua portuguesa e matemática aos professores e alunos da rede municipal de ensino. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e conta com a parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 








Ao todo, serão entregues 763 kits de livros didáticos, contemplando os alunos que estudam do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, nas escolas assistidas pelo município. O investimento total foi de R$ 114.450,00.




A PMSL iniciou a entrega dos livros de forma coordenada e por etapas no mês de setembro. Primeiro receberam os alunos do 5º e 9º ano, em seguida, foram contemplados os estudantes dos outros anos do ensino fundamental até chegar aos professores.





De acordo com a secretária municipal de Educação, Fátima Sales, o repasse dos livros acontece em boa hora, pois, tem o objetivo de promover a melhoria da proficiência em língua portuguesa e matemática, com vistas à melhoria do desempenho dos estudantes do ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) na Prova Brasil. O exame será aplicado este ano para os alunos do 5º e do 9º ano. Ele é um dos indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). 




0 comentários:

Postar um comentário