12 de abril de 2018

EX-PREFEITA DE CIDADE DA PB TERÁ QUE DEVOLVER QUASE R$ 3 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

A ex-prefeita do município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, deverá restituir aos cofres públicos R$ 2,9 milhões, conforme determinou Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), nesta quarta-feira (11). Tatiana Lundgren Correa de Oliveira teve as contas de 2013 e 2014 reprovadas, em grau de recurso, pelo tribunal.


Além de desvios de bens e recursos públicos, a ex-prefeita respondeu por despesas sem comprovação documental, disponibilidade financeira igualmente não comprovada e outras irregularidades. 


O Tribunal de Contas também manteve a imposição de débitos, a desaprovação às contas dos Fundos de Saúde e Assistência Social do Conde, atinentes aos dois exercícios.


O Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) realizaram uma operação, no dia 6 de março, que apontou a ex-prefeita como suspeita de lavagem de dinheiro e fraudes praticadas contra o erário da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...