12 de abril de 2016

GRITO DA TERRA É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE SEARA, GABINETE CIVIL E FETARN

Na manhã desta segunda- feira (11), o representante da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Raimundo Costa, esteve reunido com a Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha e com membros da direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn) acompanhando a pauta de reivindicações do Grito da Terra 2015, no que se refere à perfuração e instalação de poços em áreas pleiteadas pela Fetarn.
 
 
 
 
O Grito da Terra é uma mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e apoiado pelas Federações e Sindicatos de Trabalhadores Rurais de todo o país.
 
Como encaminhamento da reunião, na próxima segunda- feira (18), os representantes da Federação irão debater com o titular da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, sobre o andamento do que foi demandado.
 
Na ocasião, os militantes também solicitaram apoio do Governo do Estado na participação dos dirigentes sindicais do estado no Grito da Terra 2016. Neste ano, o ato chega a sua 22ª edição trazendo reivindicações dos trabalhadores rurais, cujo objetivo é melhorar a vida do agricultor familiar no campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...