25 de julho de 2016

RN DIVULGARÁ DESTINOS TURÍSTICOS PARA JORNALISTAS CREDENCIADOS PARA AS OLIMPÍADAS

Agora falta pouco, em 11 dias o Brasil será o centro mais importante do esporte mundial com a abertura das Olímpiadas, no Rio de Janeiro. E o Rio Grande do Norte terá oportunidade de apresentar os encantos turísticos do Estado para jornalistas nacionais e internacionais credenciados para participar do Rio Media Center - RMC, um evento voltado para a imprensa que estará fazendo a cobertura não esportiva na cidade.
 
 
 
 

Essa foi uma importante articulação para que o RN pudesse estar presente no maior evento esportivo do planeta. Os recursos utilizados para a participação no RMC são provenientes de emenda parlamentar voltada para a Emprotur; assim, teremos a chance de mostrar nossos atrativos turísticos a um público segmentado, interessado não só no legado das Olimpíadas como também no que o restante do país tem a oferecer”, diz Ruy Gaspar, secretário da Secretaria de Estado do Turismo do RN.
 

O RN estará com um balcão durante os cinco dias do Rio Media Center, de 27 a 31 de julho, das 8h às 20h, oferecendo degustação de castanhas de caju e distribuição de card drive, contendo informações, imagens e vídeos dos pontos turísticos mais relevantes do Estado. “Vamos estar muito bem posicionados no hall de entrada do pavilhão onde o evento está estruturado para receber os jornalistas, com isso, teremos acesso a todos que estiverem em circulação”, explica Aninha Costa, presidente da Emprotur.
 

O espaço destinado ao RMC terá 2.700 m² de área construída, instalado no próprio Pavilhão Olímpico, organizado para fornecer estrutura e informações adequadas às necessidades e demandas da imprensa, contribuindo para que os jornalistas cadastrados possam conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas da cidade e dos municípios expostos.

A subsecretária da Setur RN, Solange Portela diz ainda que o evento será uma oportunidade de estabelecer networking com os jornalistas para que, num momento próximo, a secretaria, juntamente com a Emprotur, possam organizar um press tour motivacional, potencializando matérias positivas sobre o Rio Grande do Norte. “Estamos programando um happy hour no último dia do evento para receber a imprensa participante do RMC, e desta forma, poderemos identificar melhor os profissionais e veículos para o press tour”, ressalta Portela.
 

A infraestrutura oferecida pelo Rio Media Center facilitá o trabalho dos profissionais de imprensa, disponibilizando 130 estações de trabalho com acesso gratuito à internet banda larga ou wi-fi; equipamentos para uso compartilhado, como telefones e impressoras; telões para acompanhamento das competições olímpicas e paralímpicas; salas de reunião; auditórios; dois estúdios de TV e seis estúdios de rádio; serviços de broadcasting e pontos para geração de imagens.
 

A instalação contará com equipes de atendimento aptas a prestar, em português, inglês e espanhol, informações sobre o Rio, os Jogos de 2016, a programação turística e cultural da cidade e outros temas de interesse de jornalistas de todo o mundo. 
 

Rio Media Center oferecerá programação diária diversificada aos jornalistas, por meio de entrevistas coletivas, briefings de imprensa e press tours, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...