6 de janeiro de 2024

DELTAN ORIENTA BOLSONARO A PEDIR SUSPEIÇÃO DE GILMAR MENDES

Após uma sexta-feira (05) repleta de repercussões sobre o 8 de janeiro, o ex-deputado e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, chamou atenção para a suspeição de Gilmar Mendes ao afirmar que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, tem responsabilidade ‘inequívoca’ sobre os atos de depredação dos prédios públicos da Praça dos Três Poderes. 

 

"A defesa de Bolsonaro já pode pedir a suspeição de Gilmar Mendes caso, no futuro, o ministro venha a julgar ações contra Bolsonaro relacionadas ao 8 de janeiro”, salientou Dallagnol. 

 

E completou: “Gilmar Mendes já pré-julgou os fatos em declaração à imprensa, inclusive antecipando juízo de culpa sobre Bolsonaro. Se Gilmar Mendes insistir e julgar os casos, a defesa de Bolsonaro poderá pedir a anulação das decisões em razão da suspeição do juiz, que é causa de nulidade absoluta”.

 

O jurista também resgatou declaração antiga em que o próprio magistrado prega a imparcialidade de juízes sobre fatos e circunstâncias. “O juiz não pode antecipar opinião e fazer pré-julgamento”, disse Gilmar anteriormente.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEGURANÇA É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO EM CIDADE SERIDOENSE

O segurança, identificado como sendo, Juvenal, foi morto a tiro no início da noite desta terça-feira, (27), no centro da cidade de Currais N...