O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) criticou nesta sexta-feira (16) a indicação do senador Renan Calheiros (MDB) para a relatoria da CPI da Covid no Senado.
Acordo entre parlamentares que vão compor a CPI também definiu que o colegiado será presidido por Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente será Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento.
De acordo com Rodrigo Cunha, “o senador Renan Calheiros deveria alegar sua suspeição e não deveria ter brigado com unhas e dentes para ser o relator da CPI da Covid no Senado. Queremos uma investigação ampla e transparente”.
Ele lembra que Calheiros é pai do governador Renan Filho. “Não estou acusando, nem pré-julgando. Mas esta relatoria e esta CPI da Covid precisam do máximo de independência e de neutralidade para que seu objetivo seja cumprido, que é responsabilizar quem for responsável pela imensa crise sanitária que vivemos, com desdobramentos terríveis na economia, e garantir atendimento aos doentes e vacinação em massa para a população.”
“Se houver algo que possa implicar o governador na CPI, como ficaria esta atuação de seu pai?”, questionou o senador tucano.
Calheiros queria a presidência da Comissão, mas foi considerado “impedido” por ser pai do governador de Alagoas, mas o liberaram para assumir a relatoria, que define as pessoas a serem eventualmente indiciadas.
Do Blog: Isso deve ser alguma "pegadinha". Não é possível ser sério? Meu Deus, que vergonha!
0 comentários:
Postar um comentário