11 de junho de 2014

NATAL ESTÁ DECORADA PARA COPA DO MUNDO

Desde o inicio de abril, que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), instala na cidade uma decoração especial para a Copa do Mundo da FIFA. Ao todo são mais de 30 pontos da cidade que foram contemplados com luzes e peças decorativas.

DSC_0466DSC_0491

Logo na entrada da Capital Potiguar, pela BR-101, a decoração possui um pórtico representando por um goleiro agarrando uma bola, e também ornamentado com as cores do Brasil. Também foram colocados e galhardetes, que demonstram a alegria do povo brasileiro, nas avenidas da cidade; Av. Engenheiro Roberto Freire, Av. Senador Salgado Filho, Av. Felizardo Moura, Av. Tomaz Landin, Av. João Medeiros Filho, Via Costeira, Rota Do Sol (até o Frasqueirão) e BR-101.

DSC_0478DSC_0504 

O viaduto de Ponta Negra recebeu dois painéis, sendo um deles contendo frases de “Seja bem-vindo” em todas as línguas, e o outro denominado, “Natal cidade Sol, Cidade Mundo”. O secretário de Serviços Urbanos ressalta a iniciativa popular da proposta.

Além disso, todas as passarelas foram ornamentadas com votos de boas-vindas às seleções que vão jogar em Natal, os homenageando com as bandeiras dos seus respectivos países. O mascote do Mundial também foram utilizados para decorar a nova entrada de Natal. A quem vier a cidade pelo novo aeroporto vai encontrar na Zona Norte, dois Fulecos gigantes, com cinco metros cada um. Conjuntos de bolas tridimensionais iluminadas, com as cores do Brasil e tamanhos diferentes, foram espalhados pelos canteiros da cidade e refletores verdes e amarelos nas árvores.

DSC_0472GEDC0184

Pontos turísticos também foram comtemplados com a decoração. O Parque da Cidade, o Pórtico dos Reis Magos, o nome Natal (localizado no Paredão da Av. Presidente Getúlio Vargas), Palácio Felipe Camarão e o Forte dos Reis Magos receberam uma iluminação especial para o evento. Os monumentos foram iluminados em verde e amarelo deixando os pontos turísticos da cidade revestidos de brasilidade.

Para finalizar, a montagem a Prefeitura do Natal, reservou uma surpresa, especialmente projetada para a Copa do Mundo, a estrutura da Árvore do Mirassol, será toda revestida por luzes coloridas, com animação em sequências nas cores das bandeiras, dos países participantes do Mundial da FIFA, em Natal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...