10 de julho de 2017

GOVERNANÇA INOVADORA É REFERÊNCIA EM CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA EM BRASÍLIA

O Governo do RN, por meio da secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, apresentou as experiências de planejamento do Rio Grande do Norte, a partir do projeto Governança Inovadora, em três painéis do Congresso Nacional de Secretários de Estado de Administração, realizado em Brasília/DF. Os painéis tiveram foco na implementação do escritório de projetos, ferramenta informatizada e a sistemática da contratualização de resultados.  As apresentações foram realizadas pelas representantes do escritório de Projetos do RN Jéssica Morais e Virgínia Mesko.
 

 
 




O secretário da SEPLAN Gustavo Nogueira ressaltou a importância da divulgação da experiência potiguar na área de planejamento. “O projeto Governança Inovadora já é referência na área de planejamento estratégico no país. Nossa experiência tem sido enaltecida como exemplo de modelo na área. Voltamos ao maior congresso de gestão pública do Brasil este ano, com o projeto consolidado. E o intercâmbio com outros estados foi, mais uma vez, muito importante”, afirmou.
 
 



 
Intercâmbio
 
 
 



A equipe do escritório de projetos do Governo do RN aproveitou para visitar o escritório de projetos do Banco Central e o escritório corporativo de projetos do Superior Tribunal Militar. A coordenadora da equipe Jéssica Morais destacou o intercâmbio realizado com o Governo do Distrito Federal. “Conhecemos a sala de situação do Distrito Federal, além do sistema de monitoramento dos projetos estratégicos e das inovações implementado por eles. Como encaminhamento principal, levaremos para um fórum do Congresso Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan) a discussão sobre a situação dos projetos no âmbito dos governos estaduais. Foi uma semana de muito trabalho, uma visita bastante proveitosa para o Rio Grande do Norte”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...