26 de janeiro de 2022

VEADO É RESGATADO APÓS BATER EM CARRO NA SERRA DE ACARI

Muitos são os relatos de aparição de veados e outros animais silvestres raros na região do Seridó Potiguar, mas, na noite desta terça-feira, (25), um acidente deixou comprovada a existência de animais silvestre raros e em processo de extinção, após um veado que andava em companhia de outros animais, bater lateralmente em um carro no início da subida da serra de Acari, no sentido Natal Serdó.

 

Ao ver o animal bater no carro e cair, desci do carro, e achei que o mesmo havia morrido, mas, aos poucos ele foi se recuperando, mas não conseguia levantar. Um motoqueiro parou, ajudou-me, e colocamos o animal no porta malas do carro, e ao chegar em Acari, comuniquei à PM e à PRF, e segui com o mesmo até Jardim do Seridó. Com machucado na perna direita, o animal deverá passar por cuidados médicos, e posteriormente deverá ser solto em uma reserva, ou até mesmo no local do acidente, para que o mesmo reencontre o bando.” Paulinho Filho.

 

Resta pedir a compreensão de todos, e apelar para o bom censo, e que esse fato não desperte o interesse de caçadores, e que esses animais possam se reproduzirem livremente em nossa região e em outras regiões do País.

 

Do Blog: Temos que ter a consciência de que somos nós os invasores do espaço desses animais, e por isto, temos o dever de cuidar e protege-los. Fiz minha parte como cidadão consciente.

Um comentário:

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...