26 de setembro de 2015

META DO DETRAN É MODERNIZAR A VISTORIA DE VEÍCULOS

O Detran-RN dá mais um passo na busca da excelência de seus serviços, ao testar a vistoria técnica digital em  veículos que precisam ser vistoriados como, por exemplo, na transferência de propriedade ou de domicílio intermunicipal ou interestadual. Atualmente a vistoria, no que se refere à numeração alfanumérica do motor e chassi é feita utilizando-se decalque e grafite.

WP_20150925_003

O diretor Geral do Detran, Júlio César Câmara,  revelou  que a modernização da vistoria de veículos está dentro do planejamento da autarquia, que visa à satisfação do usuário de seus serviços. Além da agilidade, a nova tecnologia vai possibilitar que esse serviço seja agendado.

O equipamento consiste na leitura de imagens de chassi e motor veicular, gravadas tanto em superfícies metálicas, ferrosas ou qualquer tipo de estrutura, e que podem ser capturadas de qualquer ângulo. Com a imagem coletada, o aparelho envia os dados para o sistema gestor, onde são analisados e caso não haja conformidade das informações, o equipamento dispara um alarme, informando que o chassi e/ou motor do veículo não estão válidos.

A previsão é de que a utilização dessa tecnologia possibilite ao Detran diminuir o tempo de vistoria de um veículo, que é de até 15 minutos, para apenas 5 minutos, o que vai resultar na diminuição de filas e na otimização da mão de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...