3 de setembro de 2016

JUIZ DECLARA SER A FAVOR DE AUXÍLIO DO JUDICIÁRIO AO EXECUTIVO EM MOMENTO DE GRAVIDADE ECONÔMICA

O juiz Airton Pinheiro destaca ser a favor de que o Tribunal de Justiça ajude financeiramente o governo estadual, durante a crise econômica sem precedentes pela qual passa o Rio Grande do Norte. Em seu perfil no Facebook, neste sábado (3) o magistrado com atuação na área da Fazenda Pública, enfatiza: “Eu sou a favor de que o TJRN preste socorro ao Executivo!”.
 

Ele acredita que uma parte robusta da poupança do Tribunal é fruto dos restos anuais dos recursos orçamentários repassados, que não foram aplicados no exercício respectivo e, “segundo me consta, deveriam ser devolvidos, ano a ano, aos cofres do Estado, e não formar uma ‘poupança` no Judiciário”, posiciona-se o juiz.


A opinião do juiz ocorre em momento no qual a Presidência do TJRN sinaliza apoio para ajudar o Executivo a resolver problemas financeiros na área da saúde, a exemplo do que já fez quanto à Segurança Pública, liberando R$ 20 milhões para que o governo construa uma penitenciária para 600 presos.


Cirurgias, procedimentos médicos de média e alta complexidade estão parados por falta de pagamento. Hospitais públicos fecham alas de atendimento, entre várias outras dificuldades existentes. A posição do magistrado contrapõe-se a da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) que é, publicamente, contra a disposição do Judiciário em auxiliar o Executivo, em um grave momento das finanças estaduais. Dirigentes de entidades médicas procuraram à Presidência do TJRN e pediram apoio para encontrar uma solução para o problema, já que milhares de cirurgias deixaram de ser realizadas, por falta de pagamento, desde fevereiro. 


Quem faz parte do problema, deve fazer parte da solução!” – salienta Airton Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...