26 de abril de 2021

TÉCNICO DA SELEÇÃO DE VÔLEI, RENAN TEM PIORA E VOLTA A SER INTUBADO

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, voltou a ser intubado na noite de domingo, no hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. Ele, que está com Covid-19, teve uma piora no padrão respiratório e precisou passar pelo procedimento novamente.

 

À tarde, nesta segunda, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que houve troca de medicações e o treinador reagiu bem. Renan, na tarde desta segunda, apresentou uma melhora leve do quadro respiratório. 

 

Diagnosticado com Covid-19, Renan foi internado no dia 16 de abril, há dez dias. Na segunda (19), a CBV informou que o treinador havia sido intubado para manter o nível da saturação de oxigênio mais alta. O treinador passou por uma cirurgia vascular nesse mesmo dia por conta de uma trombose arterial aguda. No início da semana, Renan apresentou melhora no quadro respiratório após cirurgia. No sábado, o treinador foi extubado e começou o processo de recuperação. 

 

Renan já tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, em Santa Catarina, mas ainda aguarda o calendário para tomar a segunda. Com 60 anos, ele se enquadra no grupo prioritário da saúde por ser profissional de Educação Física. 

 

De acordo com especialistas, é importante ressaltar que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas que desenvolvam sintomas graves. Por isso, mesmo os vacinados devem manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Embora estejam protegidos contra sintomas mais graves, podem infectar outras pessoas que ainda não estão vacinadas e que poderiam ter sérios problemas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO DO MP APURA ESQUEMA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO FUTEBOL NO RN E NO AC

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira a operação "Gol Contra", que apura a existência de...