22 de novembro de 2012

MACARRÃO DÁ VERSÃO SOBRE ELIZA E DIZ QUE BRUNO 'IA LEVAR ELA PARA MORRER'

Macarrão começou a ser ouvido pelo júri por volta das 23h de quarta (Foto: Vagner Antônio/TJMG)

Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, disse durante interrogatório no júri popular do caso Eliza Samúdio, realizado na madrugada desta quinta-feira (22), que levou de carro a ex-amante do jogador até local indicado pelo goleiro, em Belo Horizonte, e que lá a jovem entrou em um Palio preto. "Ele ia levar ela para morrer", afirmou sobre a ordem recebida.

Ele disse à juíza que não sabia o que iria acontecer com Eliza, mas que "pressentia" que a jovem seria morta. Macarrão afirmou ainda que alertou Bruno sobre o que podia acontecer, mas que o goleiro pediu para ele largar "de ser bundão". "Falou que era para deixar com ele", disse o réu antes de começar a chorar no plenário.

Questionado se estava mais aliviado por contar o que aconteceu em Minas Gerais, Macarrão respondeu: "Eu guardei tudo isso. Eu não aguentava mais, eu não sou esse monstro que todo mundo colocou [...] Se tem alguém aqui que acabou com a vida, foi ele que acabou com a minha vida".

Braço direito de Bruno na época do crime, o réu é acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado e ocultação de cadáver. "Eu estou indo sim [levar Eliza até o local indicado por Bruno], como seu funcionário, eu só quero que você saiba que você vai acabar com a sua carreira", disse ao goleiro, conforme versão apresentada ao júri.

Bruno, que era titular do Flamengo, é acusado de ter arquitetado a morte da ex-amante, em crime ocorrido em 2010, para não ter de reconhecer o filho nem pagar pensão.

O júri popular, que teve início com cinco réus no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, segue com apenas dois acusados: Macarrão e Fernanda, namorada de Bruno à época dos fatos, acusada de sequestro e cárcere privado de Eliza e de Bruninho, filho que a vítima teve com o goleiro. Bruno, sua ex-mulher Dayanne Rodrigues e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, tiveram júri desmembrado pela juíza Marixa e serão julgados em 2013.


Antes de falar ao júri, Macarrão ouviu a leitura da denúncia contra ele e disse para juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues que a acusação "em partes é verdade" e que ele não falou, em depoimentos anteriores, tudo que sabia sobre Eliza. "Quero deixar bem claro para a senhora que eu não sou esse monstro que as pessoas colocaram", disse Macarrão. "E hoje eu vou falar tudo que a senhora queira ouvir da minha boca e colaborar com a verdade dos fatos".

O réu esclareceu que era conhecido como administrador de Bruno, mas que "fazia de tudo, cuidava da casa, dirigia carro". "No começo só pagava as contas. Depois foi criando um vínculo maior, o grau da confiança foi aumentando".

Fonte e foto: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...