18 de setembro de 2013

SEM ACORDO APÓS REUNIÃO, POLICIA E ITEP CONTINUAM EM GREVE NO RN

A reunião com o Governo do Estado, esperada pelos grevistas da segurança pública desde a semana passada, não apresentou resultado satisfatório e os policiais civis e servidores do ITEP decidiram manter a greve. O encontro com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, aconteceu na tarde desta terça-feira (17).

Ao término da reunião, os grevistas se reuniram em frente à Governadoria e deliberaram pela manutenção da paralisação. A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN) afirma que o Governo do Estado apenas prometeu convocar os concursados de maneira gradativa.

No entanto, o Governo não apresentou proposta para cumprimento de outros pontos da pauta de reinvindicações das duas categorias, como o andamento da Lei Orgânica e Estatuto do ITEP.

Diante da falta de acordo com o Executivo, os policiais civis e servidores do ITEP vão avaliar agora a possibilidade de endurecer o movimento grevista. Na semana passada, eles chegaram a suspender o atendimento das delegacias de plantão e o recolhimento de corpos durante seis horas.

De acordo com eles, isso pode voltar a acontecer. Os detalhes dos próximos passos da greve deverão ser definidos em assembleia realizada pelos policiais e servidores do ITEP, nesta quarta-feira.

Do Blog: E quem paga “o pato” é a população!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...