18 de setembro de 2013

PREFEITURA DE CAICÓ DISCUTE COM ENTIDADES O PROJETO DA “FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR”

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar no município, a Prefeitura de Caicó foi convidada a integrar uma parceria com vários segmentos como a Adese, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na realização da “Feira da Agricultura Familiar”. A feira, quando estiver concretizada será uma frente de comercialização para escoamento da produção de centenas de pequenos produtores rurais. A reunião para discutir o projeto aconteceu nesta terça-feira (17) na Adese.

Feira da Agricultura familiar

Os recursos de 425 mil reais são disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário com contrapartidas da Prefeitura, e entidades participantes do projeto, como a Cooperativa de Parelhas e a Associação dos Apicultores de São João do Sabugi. Em torno de cinquenta agricultores participarão da primeira edição.

Na reunião, o prefeito Roberto Germano sugeriu que a feira fosse realizada no espaço que hoje é conhecido como “Beco da Troca”, e depois que a própria prefeitura recuperasse o local e dotasse de uma infraestrutura capaz de abrigar a feira. No projeto, a Prefeitura entrará com toda a infraestrutura para o espaço.

Para José Procópio de Lucena, membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, a idéia é que a feira se inicie com duas vezes na semana e que seja marcada pela diversidade rural, com a comercialização de todos os produtos que são fabricados pelas agricultoras como artesanato, bordada, comidas típicas, derivados de leite, frutas, verduras, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...