18 de setembro de 2013

VERGONHA! SENHORA “PEREGRINA” EM JARDIM DO SERIDÓ “MENDIGANDO” POR UMA CONSULTA MÉDICA

SADE_D~1Eu sei que muitos se esqueceram, mas nós lembramos muito bem quando o então candidato Jocimar Dantas disputava a campanha com o então prefeito e médico Dr. Edimar, oportunidade em que o mesmo fez uma passeata com dezenas de médicos, e esbravejava em cima de palanque dizendo que o povo não ia mais sofrer com falta de médicos, e que as filas iam se acabar, e realmente acabou, pois nem médico tem mais, como alguém vai ficar na fila?

É revoltante encontrar uma “pobre” senhora, que desde sábado passado, (14) sofre com uma enfermidade, perambulando por posto de saúde e PSFs, mendigando uma simples consulta, tendo sido atendido somente nesta terça-feira, (18) após receber uma autorização para ser atendida no PSF do Bairro Comissão, sendo que a mesma mora na COHAB, e “seu” PSF não tem médico.

Os médicos estão com seus salários atrasados em mais de três meses, motivo suficiente para não virem trabalhar, e quando vem, atendem algumas pessoas e vão embora, pois precisam garantir o sustento de suas famílias em outra cidade onde os gestores são responsáveis e pagam em dia.

Até hoje ninguém se pronunciou sobre o fato de Jardim do Seridó ter sido uma das únicas 5 cidades do País que tiveram o dinheiro da saúde bloqueado por irregularidades encontradas pela CGU, como se o dinheiro público fosse deles, e não do povo.

Gostaria muito que os graves problemas da saúde atingissem do somente os apaixonados políticos, e aqueles que se venderam por migalhas, mas infelizmente toda população está sendo prejudicada por essa gestão irresponsável, principalmente na pasta da saúde, onde a secretária já mostrou que não tem capacidade de resolver os problemas, mas continua no cargo apenas por ser filha do vice-prefeito, que também é médico, mas nada faz pelo povo.

Do Blog: Esse povo deveria sair da vida pública e entrar na privada!

32 comentários:

  1. cadê a lei do silêncio? o banco do brasil de jardim tá deixando o alarme ligado toda a noite,os moradores da redondeza que fiquem sem dormir.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha é pouco para um descalabro desses. Se a saúde de Jardim estava ruim no passado, hoje todos podem ter a certeza que está "péssima" agora, desde que os "Mouras" assumiram a pasta.

    Até Anchieta Júnior que tanto criticava Zuíla, agora se cala diante "do abacaxi" que a sua irmã está nutrindo em Jardim, como a pior gestora da pasta em toda a história da saúde pública deste município.

    O povo precisa criar coragem e denunciar essa safadeza na saúde ao Ministério da Saúde através do número 136 ou no site http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1624 e também protocolando denúncias no site do Ministério Público http://srvapplinux.mp.rn.gov.br:8080/ouvidoria/cidadao/acesso.do# pois só assim os direitos dos usuários da saúde serão respeitados por esta medíocre administração.

    Sobre os recursos bloqueados talvez seja bem melhor a administração continuar a calar para evitar um escândalo que possa respingar "numa possível intervenção" na pasta da saúde e outros episódios posam vir à tona e "alguém sair queimado". Aproveito para perguntar onde está o Conselho Municipal de Saúde, o Ministério Público e a Câmara de Vereadores que nada parece fazerem para minimizar a problemática gestão "dos Mouras" a frente da Saúde.

    ResponderExcluir
  3. Anchieta vá atender o povo18 de setembro de 2013 às 18:57

    Eu duvido que exista uma família mais prest$giada que a de Anchieta Moura, que recebe do erário uma pequena fortuna do nosso suado dinheiro pagando salário de vice-prefeito, de vereador presidente, de secretária de saúde e dentista contratada a sua exclusiva família.

    Enquanto isso faltam remédios, exames, atendimentos e muito mais para a população e, nem mesmo o próprio Anchieta cuja família mama famigeradamente nas tetas da muda, mostra-se solidário com a nossa população. Deve ser porque não estamos em ano eleitoral.

    Anchieta sempre foi "um oportunista" na política, mamando por mais de 30 anos do lado do "vermelho" até o coco secar, levando-o a mamar do lado do "verde". Só acreditou quem viu!

    ResponderExcluir
  4. BACURAU tome remédio...BACURAU tome remédio...AAS, DIPIRONA, SORRIZAL,LEXOTAN PRA ACALMAR OS NERVOS e depois encham os buchos de CHÃS, é peia Jardim, eu acho tão bom.

    ResponderExcluir
  5. É a Saúde no RUMO CERTO!18 de setembro de 2013 às 19:16

    A Saúde de Jardim está no RUMO CERTO, o rumo da "família MOURA" onde até mesmo o Anchieta Moura Júnior que detonava a ex-secretária agora fica bem caladinho diante da irresponsabilidade da sua irmã a frente da pasta. Eita Jardim, agora é PEIA e eu digo que vou REZAR e pedir a DEUS que tenha MISERICÓRDIA da população, já que o Conselho Municipal de Saúde, o Ministério Público e a Câmara de Vereadores nada parecem fazer. Lamentável!

    ResponderExcluir
  6. São mesmo ruins de gestão: Não conseguiram nem (+) um médico forasteiro?

    ResponderExcluir
  7. PAULINHO TEM UMA SUB CORDENADORA DA SAÚDE QUE TRATA OS PACIENTES COM MUITA ARROGANCIA ATENDE MUITO MAL AS PESSOAS QUE VAI A SECRETARIA SE HULMOLHAR ATRAS DE QUALQUER PROCEDIMENTO ISSO E UMA VERGONHA ESSE DIAS PRESENCIEI ELA GRITANDO COM UM MOTORISTA DA AMBULANCIA NA FRENTE DE TODOS NOIS QUE ESTAVAMOS ESPERANDO A SECRETARIA. MEU DEUS ELA EMGANOU DR EDMAR MAMANDO OS QUATRO ANA TRABALHANDO NO PSF DA BAIXA E AGORA SE ACHA GRITANDO E HULMILHANDO SEUS PROPRIOS COLEGAS.ELA NÃO SE LEMBRA MAIS ESTA CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU DURANTE 4 ANOS CUIDADO QUE O FUTURO E ESCURO ATE CHAMAR AS COLEGAS DE A S G DE SERVENTE NA FRENTE DOS PACIENTES DESCRIMINAÇÃO E CRIME AMIGA DA ONÇA .....E O VELHO DITADO QUEM QUIZER SABER QUEM VC E DER UM POUCO DE PODER.........................

    ResponderExcluir
  8. VOCÊS ESQUECERAM QUE A ESPOSA DE ANCHIETA JÚNIOR TRABALHA AGORA NA SECRETARIA DE SAÚDE? ELA É DOS MOURA É CASADA COM O FILHO DO VICE- PREFEITO. É MUITA PEIA E ARRUMADINHO.

    ResponderExcluir
  9. Que vergonha amigo Paulinho, a secretária de saúde mais incompetente de todos os tempos esta acabando nossa saúde, e de fazer do pois a mesma é totalmente despreparada e ainda
    entrega a secretaria a uma mais despreparada ainda que está se achando sem entender de nada
    ela so serve para agendar exame, para quem votou no prefeito.LASTIMA

    ResponderExcluir
  10. Paulinho a coisa esta muito pior do que se pensa, pois um usuário estava internado em caicó e
    teve que ser transferido as pressa para natal, solicitaram ambulância que só veio chegar com 1h
    depois, sabe porque? porque o todo poderoso controlador do dinheiro estava na rajada, e só podia autorizar o combustível quando chegasse. o paciente foi transferido mais faleceu após
    alguns dias em natal. Agora pergunto onde está a secretária de saúde? ela deu sorte porque a
    pessoa pertencia ao mesmo sistema politico se não ela iria responder por tamanha IRRESPONSABILIDADE.LAMENTAVEL..

    ResponderExcluir
  11. PAULINHO é triste a nossa situação naquela secretaria de saude, não conseguimos nada nem
    mesmo falar com a secretária arrogante, dona do mundo que nunca vai chegar nen perto da antiga, que foi demitida por ajudar aos bicudos, digo porque todas as vezes que precizei da mesma fui bem atendida.A ex secretária tinha respeito pelos usuários, fora o que conseguio para
    nossa cidade como a UNIDADE DE SAÚDE BAIXA DA BELEZA, AMBULANCIA e tantas outras
    coisas. Vamos perguntar ao presidente da camara o que sua irmã consegui para saúde além do
    desmantelo e bloqueio das 4 equipes de saúde da família? FORA MOURASSSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  12. Cade o vice prefeito pai dessa secretária? está bem caladinho pois vivia esbravejando em cima dos palanques, falando de quem se beneficiava do dinheiro pulico e não fazia nada, ele queria era
    fazer a mesma coisa já que nenhum dos seus filho tem competência para assumirim um emprego que não seja político, Qual deles passou num vestibular OU NUM CONCURSO PUBLICO? o jeito é apelar para política. QUE PENA, minha cidade entregue nas mãos desses
    SANGUE SUGAS.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que o povo tem medo de DENUNCIAR essa SAFADEZA em que se tornou a SAÚDE DE JARDIM temendo quando precisarem de Anchieta Moura ele "dar às costas".

    Acho também que tão medíocre quando essa administração dos "MOURAS" é o pensamento de muita gente de bem ao temer possível mazela.

    Minha gente, Anchieta nunca se negará de atender ninguém, seja BICUDO ou BACURAU, é obrigação dele e ele sabe disso, tem que atender e muito bem, senão: http://www.cremern.cfm.org.br/index.php?option=com_denuncia&Itemid=482 poderá responder um processo no Conselho de Medicina.

    Anchieta sempre foi um fracasso como político, todos sabem disso, foi uma limpeza ele ter deixado o lado dos BICUDOS e ir pro lado dos BACURAUS que tanto insultava e perseguia.

    ResponderExcluir
  14. só falta agora o carranca mais um moura.

    ResponderExcluir
  15. me digam uma coisa a lei do nepotismo foi revogada? Porque na gestão de Dr. Edimar se fosse pelos menos parente ou aderente do prefeito na quinta geração ou de algum secretário era obrigado a deixar o cargo.Me lembro bem de Gilmar que é cunhado de Dr. Edimar,de Zé da Noite porque Ruy era vereador, Marluce porque Mário era chefe de gabinete do prefeito, e ai? agora Dr. Anchieta com toda sua prole ocupa cargo comissionada e eletivo e não tem problema nenhum, isso deixou de ser nepotismo, foi?

    ResponderExcluir
  16. É muita peia mesmo Jardim. Deve ser por isso que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar a quem deve, só para a família MOURA?

    ResponderExcluir
  17. Parece que o dinheiro da Prefeitura só está dando para pagar a Anchieta e a família dele, sim e a Joãocimar!

    ResponderExcluir
  18. INACREDITÁVEL: A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó/RN parece que só não deve a família do paraibano Anchieta Moura que recebe como (vice-prefeito), Anchieta Moura Júnior (vereador - presidente da Câmara), Thalita Moura (Secretária de Saúde) e a "mulé" de Anchieta Júnior que falava tão bem do ex-padre durante a campanha.

    Haja dinheiro para pagar "os MOURAS" enquanto a cidade "entra pelo cano" com os desmantelos. Anchieta que passou décadas perseguindo os BACURAUS agora mama com a família nesse pobre prefeitura que nega um remédio a um pobre, é mole ou que mais? É PEIAAAAAAA, kkk.

    ResponderExcluir
  19. Paulinho isso é u absurdo, estou pasma co tanta irregularidade na nossa cidade,e na nossa saúde,o que não entendo é que quanto mais
    faze contenção de gastos mais não te dinheiro,e falta tudo, como por
    exemplo, os secretários demitidos vai fazer aniversário de um ano
    em novembro que não recebem seus atrasados, e cade o dinheiro, será
    que jõacimar sabe, É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  20. Será que essa secretária está pensando que vai conseguir com esse seu
    jeito irresponsável de trabalhar,conquistar as pessoas, como fazia a
    ex secretária,que mesmo contra a vontade de muitos ajudava também a
    nós adversários, e por isso foi demitida.Essa secretária foi a pior
    de todos os tempos é só fazer uma pesquisa de opinião publíca e todo
    mundo vai ver a verdade.FORA TALITA MOURA VOCÊ E A GRANDE DECEPÇÃO DO
    NOSSO POVO.

    ResponderExcluir
  21. Paulinho pelo o que estou vendo a saúde do nosso municipio está mesmo
    batendo recorde, que pena que é de negativo, eu sinceramente nunca
    tinha visto isso acontecer aqui, até pensei que as coisas iriam
    melhorar, já que a secretária é filha do vice prefeito, que é médico
    mas piorou muito,onde está o prefeito, que não honrra os votos a el
    confiados,eu acho que você tem mesmo que abandonar a política de vez
    e embora cuidar dos seus santos e aproveite e leve a FAMÍLIA MOURA.
    EU ACHO É POUCO.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, resta dizer aos que "levaram o pé na bunda" ou aos que saíram por conta própria que analisem a possibilidade de ajuizarem ações na Justiça para que essa péssima administração pague a quem deve antes de beneficiar a família "MOURA".

    Não é fácil saber que um (a)conterrâneo (a)que trabalhou a vida toda neste município e que agora, ao envelhecer, precisa "mendigar" atendimento médico, quando a lei é clara e diz que é direito do cidadão.

    É muita dificuldade, notadamente na área de Saúde Pública, onde medicamentos, exames, consultas e procedimentos são, muitas vezes negados aos usuários com a esfarrapada desculpa "da crise".

    Crise que parece não ter afetado o agora, Chefe de Gabinete, João Eudes dos Anjos, que imediatamente após as eleições passadas adquiriu o seu primeiro veículo OK e uma outra moto. Esse cidadão costuma dizer que a Prefeitura está em crise e que por isso "as coisas estão difíceis", para negar ao povo os direitos constitucionais mais básicos.

    Ele só esquece que nos dias de hoje, é difícil enganar as pessoas, mesmo subestimando-as no cotidiano e que todos sabem que o dinheiro público de Jardim está pagando o salário de Vice-Prefeito do paraibano e ex-bicudo que perseguiu e insultou bacuraus por mais de 30 anos, Anchieta Moura. O dinheiro público também paga o salário de Vereador-Presidente a Anchieta Moura Júnior e da sua esposa que tanto "elogiava o ex-padre durante a campanha". Ainda precisamos aguentar a incompetência de Talita Moura, filha também de Anchieta Moura que recebe do erário como Secretária de Saúde em Jardim do Seridó e Dentista "contratada" em Ouro Branco, terra da colega PTista de Anchieta, Fátima Araújo que é do mesmo partido dos MENSALEIROS, do qual Anchieta Moura faz parte.

    Deve ser por isso que a Prefeitura diz que não tem dinheiro para ajudar o povo e a cidade com o básico do básico, também desse jeito não deve sobrar para comprar mais remédios, etc. Eu sempre digo que estamos em tempos de modernização onde muitos que, no passado, se consideravam "intocáveis" hoje estão bastante expostos em razão da diversidade dos meios de comunicação.

    Por fim, resta dizer e aconselhar aos conterrâneos que DENUNCIEM na OUVIDORIA do MINISTÉRIO DA SAÚDE ligando para o 136 ou acessando o link http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1195 quando tiverem conhecimento de alguma injustiça praticada contra usuários, especialmente os mais pobres que não tem coragem para tal, muitas vezes temendo retaliações e se um dia um médico negar-lhes atendimento não exite em denunciá-lo ao CREMERN através da Corregedoria/Processo Ético: (84)4006-5346 / (84)4006-5347. site: http://www.cremern.cfm.org.br/index.php?option=com_denuncia&Itemid=482 Quando os cidadãos tiverem a coragem de fazer assim, muitas SAFADEZAS serão cessadas e o povo poderá viver uma vida melhor e mais digna. PENSEM NISSO!

    ResponderExcluir
  23. Resta saber o que o Conselho Municipal de Saúde tem feito para minimizar a problemática que hora parece querer imperar nesta pasta. Onde está a Câmara de Vereadores que recebe boa parte do dinheiro do erário e até o presente momento nada de eficaz fez ou tem feito para conter o sofrimento do povo com essa gestão medíocre da saúde. Estou pasma também por não ver uma única ação do Ministério Público a favor da melhoria dos serviços de saúde pública aqui em Jardim, se existe alguma, gostaria de conhecer.

    ResponderExcluir
  24. poderiam chamar de mircala moura.

    ResponderExcluir
  25. Eita que o povo mete o pau mesmo nessa CAMBADA de sangue-sugas da muda, eu acho é pouco.

    ResponderExcluir
  26. Dizem que esse Prefeito não paga nem "promessa a santo" e, ao invés de prestigiar correligionários do PMDB que passaram décadas sendo perseguidos e insultados pelo paraibano Anchieta Moura (ex-bicudo) prefere dar vez a pessoas assim.

    O dinheiro da Prefeitura parece que só da para pagar os salários da família MOURA, vejam: Anchieta Moura (Vice-Prefeito), Anchieta Moura Júnior (Vereador-Presidente da Câmara), Thalita Moura (Secretária de Saúde) e a Mulé de Anchieta Jr. (Coordenadora da Saúde) e a Dona Thalita ainda em Ouro Branco, "contratada" como DENTISTA na cidade onde a prefeita é do mesmo partido do seu pai, o Anchieta Moura, partido dos MENSALEIROS PTistas, que VERGONHA!

    ResponderExcluir
  27. Triste do nosso município com esses forasteiros pousando de bacanas enquanto "mamam no erário" com a conivência de alguns dos que se dizem "filhos da terra", mas que só mostram o quanto a amam, para não dizer o contrário. É PEIA!!!

    ResponderExcluir
  28. E onde estão "as dezenas de doutores" que vimos passar na passeata? Devem estar se preparando para pousarem no próximo ano, kkkkkkk.

    Perguntem para o "magrelo da prefeitura" que ele deve saber, lá na Câmara o cara ficou bem caladinho no assunto dos terrenos, covarde!

    ResponderExcluir
  29. Paulinho essa secretária só serve para perseguir funcionários, agora pergunte a ela se a mesma cumpre expediente? como pode cobrar se o erro começa dela mesma.Essa senhora acabou com tudo até o sobre aviso da ambulância não existe mais, e quem sofre com isso tudo somos
    nós. Mas parece que a lei do silêncio está imperando na nossa cidade,só restando você para
    pudermos denunciar tamanho CAOS.

    ResponderExcluir
  30. Eita Paulinho pelo menos a justiça de Deus já começou a funcionar, porque lembro muito bem de ter visto nesse blog você dizer que QUEM COM O FERRO FERE COM ELE SERÁ FERIDO,
    pois é justamente o que está acontecendo com o presidente da câmara que tanto criticou o
    trabalho de Zuíla na secretária de saúde, hoje eu digo a ele que se eu fosse a irmã dele pederia
    ajuda a ela para ver se conseguia tirar a saúde do fundo do poço,onde essa despreparada deixou.EU ACHO POUCO, VAI SER PEIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  31. Covarde é pouco para esse cidadão que vive também enganando a Deus, pois toda ruindade, como perseguições, humilhações feitas com funcionários e etc parte dele, com o consentimento
    é claro do santo padre, que fica por trás das surdinas planejando todo tipo de safadeza,para
    prejudicar seus adversários. Só que os dois esqueceram que não podemos servir a dois senhores, ou servimos a DEUS ou ao DIABO.

    ResponderExcluir
  32. Qualquer pessoa de bom sendo e de responsabilidade é capaz de opinar desfavoravelmente sobre essa medíocre administração, especialmente quando a assunto é saúde pública.

    A filha do Vice-Prefeito, Thalita Moura, além de demonstrar de maneira muito clara a sua "falta de conhecimento" para dirigir esta tão complexa pasta, ainda mostra-se totalmente irresponsável, isso no meu modesto modo de pensar, já que, provavelmente, não deve cumprir sua carga horária como "dentista contratada" no município de Ouro Branco, onde deve ser apadrinhada também, através da influência do seu pai, o paraibano Anchieta Moura, do Partido dos MENSALEIROS e a prefeita Fátima Araújo que tem sido um DESASTRE.

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...