15 de maio de 2014

GENTE NOSSA! “CHICO DE MANÉ DE RITA”, O SANFONEIRO ARTESÃO!

Pouco estudo e muita inteligência, pouco tempo e muita dedicação e amor ao que faz! Essas são algumas qualidades que fazem do homem de pouco estudo um verdadeiro artista. Sanfoneiro Nordestino apaixonado pelo nosso forró pé de serra, “Chico de Mané de Rita” se destaca também por transforma madeiras “sem vidas” em belas artes.

chico

Apaixonado pelo instrumento musical que domina com maestria, o Sanfoneiro/Carpinteiro/Artesão agora se superou, e após fazer uma caixa de madeira para transportar sua inseparável sanfona que imita perfeitamente o modelo da mesma, o sanfoneiro dá lugar ao artesão, e transforma madeiras de várias espécies em miniaturas de sanfonas feitas artesanalmente.

chico 2

O resultado final da dedicação do artista é algo impressionante, haja vista que tudo é feito manualmente, e as cores distribuídas no instrumento são as cores naturais das madeiras, em mini-peças feitas separadamente e depois montadas para formar a maravilhosa arte.

Por fim, resta apenas parabenizar o “Primo Chico”, e ratificar nosso compromisso em sempre abrimos espaço para as simples e maravilhosas “coisas da nossa gente!”.

Do Blog: Parabéns “Primo Chico”!

2 comentários:

  1. Um belissimo trabalho.Parabéns,chico! Ana isaura

    ResponderExcluir
  2. ESSE SR, É AMANTE DA CULTURA NORDESTINA. JARDIM DO SERIDÓ JÁ FOI REPRESENTADO POR ELE EM PROJETOS CULTURAIS EM NOSSO ESTADO,HÁ ALGUNS ANOS ATRAS. E, ELE COMO SEMPRE COMPETENTE NO QUE SABE FAZER PARABÉNS CHICO. VANESSA NERI

    ResponderExcluir

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...