20 de dezembro de 2015

JUÍZA CONCEDE LIMINAR SUSPENDENDO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE PREFEITO DE CIDADE DO RN

A juíza concedeu nesta quinta-feira (17), a pedido do Prefeito Francenilson Alexandre liminar que suspende o andamento do processo de impeachment da Câmara dos Vereadores contra o chefe do executivo municipal.



A juíza alegou várias falhas e contradições na abertura do processo de impeachment. Entre elas, a divergência entre a data de apresentação da denúncia e a sessão realizada para o seu recebimento, como destacado em ata da terceira sessão da Comissão. Situação essa, que mostra nitidamente uma tentativa de manipulação dos Vereadores para ocupar o executivo.

Assim como, também tem se mostrado ser questionável a necessidade de julgar e finalizar o processo em apenas 10 (dez) dias.

Todas essas iniciativas tem mostrado claramente a disposição de uma tentativa de golpe da Câmara para conquistar apenas o poder pelo poder.

Diante dessa conjuntura a população de Ielmo Marinho tem se revoltado com a Câmara Municipal, devido às inúmeras pressões sem justificativas dos vereadores, mesmo após todas as mudanças positivas e os esforços do novo Prefeito Francenilson Alexandre em garantir melhorias para a população.

A revolta dos munícipes diz respeito à intenção dos vereadores. “Eles não estão interessados em beneficiar a população. Sempre fizeram parte do governo anterior, inclusive sendo favorecidos com vários cargos fantasmas, assim como indicações de familiares para trabalhar na prefeitura” explica Dona Maria moradora da cidade.

Os vereadores alegavam que queriam o melhor para Ielmo Marinho e por isso queriam tirar o ex-prefeito Bruno Patriota. Depois da cassação, de imediato eles já tentaram cassar o vice-prefeito, mesmo a população estando satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado pelo novo Prefeito. Será que os vereadores estão realmente preocupados com o bem estar da população? Hoje tenho as minhas dúvidas”, declarou o jovem Jonathan da zona rural da cidade.

Outro ponto bastante polêmico e relevante, diz respeito ao histórico de corrupção desses vereadores. “Seria realmente interessante investigar a trajetória desses vereadores e colocar em questão algumas atitudes suspeitas praticadas em seus mandatos. Afinal de contas, o mais estranho de tudo, é sem dúvida, o interesse na aprovação do impeachment com urgência urgentíssima, desobedecendo alguns pontos primordiais para a concretização do processo, e o mais interessante ainda, é querer um impeachment quando uma cidade vem crescendo e a população vem aprovando o trabalho” destacou Carlos Lima comerciante da cidade.

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...