Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, conhecida como "Majestade", foi presa pela Policia Civil do Ceará enquanto passava férias em Gramado, no Rio Grande do Sul. A captura da jovem ocorreu na última quinta-feira (26), durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ela. Após a prisão, ela foi trazida para o Ceará.
"Majestade" tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Ela também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana.
Conforme as investigações da Polícia Civil, enquanto os membros e grupos criminosos disputavam por territórios, o que resultava em homicídios, a mulher aproveitava as férias conhecendo os pontos turísticos da cidade de Gramado. Mesmo fora do Estado, segundo a polícia, a mulher continuava comandando tráfico.
Em 2014, "Majestade" já havia sido presa por liderar uma quadrilha associada à prática de vários crimes de roubo a residências e estabelecimentos comerciais na Capital.
0 comentários:
Postar um comentário