31 de outubro de 2013

CRIADOR RECEBE SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E COMITIVA EM JARDIM DO SERIDÓ

O criador Nelson Cândido, “Nelsinho Clodomiro” conseguiu trazer na tarde desta quinta-feira, (31), uma comitiva liderada pelo secretário estadual de agricultura, Dr. Tarcísio Bezerra, para mostra de perto os efeitos devastadores da seca no Seridó Potiguar.

SAM_4967 copy

Além do secretário estiveram no “Sítio Logradouro” o Diretor Técnico da EMATER, Dr. Aristides Bezerra, a Diretora do IDIARN, Drª Leonice Freitas, a Coordenadora do “Grito da Seca”, Drª Joana D’arc, a Assessora Estadual do Projeto “Segunda Água” da EMATER, Drª Paloma Damasceno, o Coordenador de Organização Rural da SAPE/RN, Francisco de Menezes, o médico veterinário Dr. Diógenes Soares, e a Diretora de Inspeção e Sanidade Vegetal – IDIARN, Drª Vera Paiva,  além dos produtores, Arysson Soares, Chacom Alves e “Cição Bandido”, e das representantes do BNB local.

SAM_4977 copy

A comitiva presenciou uma dura realidade, onde nem cisternas existem, e os produtores estão totalmente esquecidos, sem qualquer benefício que possa ajudá-los a salvar os animais que em pouco mais de 20 dias ficarão sem água.

O secretário e sua equipe muito se comoveram com a triste realidade, e se dispuseram a tentar encontrar uma saída emergencial para os problemas enfrentados pelo criador da propriedade visitada e seus vizinhos.

SAM_4983 copy

Ao final da visita “Nelsinho de Clodomiro” ofereceu um delicioso almoço com comidas regionais para toda a comitiva do Secretário de Agricultura.

 

Do Blog: Sozinho, “Nelsinho de Clodomiro” fez o que o prefeito e toda sua equipe não conseguiram fazer, trazer o secretário para ver de perto os graves efeitos de seca em Jardim do Seridó. Quando se quer, se faz!

Um comentário:

  1. o prefeito não trouxe com pena de patrocinar o almoço, Jardim do Seridó (entregue as baratas).

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...