28 de agosto de 2012

CANDIDATOS A PREFEITO DE NATAL ASSINAM COMPROMISSO PELAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO RN

Um compromisso inédito foi celebrado na manhã desta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Cinco, dos seis candidatos à Prefeitura do Natal nas eleições de outubro, assinaram no plenário Robinson Faria a carta-compromisso “Por uma Infância Melhor para o Rio Grande do Norte”.

Mesa Plenarinho cópia

Participaram da solenidade e assinaram o documento os candidatos Carlos Eduardo Alves (PDT), Fernando Mineiro (PT), Robério Paulino (PSOL), Roberto Lopes (PCB) e o candidato a vice-prefeito na chapa de Hermano Morais – ausente por motivos de saúde – Osório Jacomé. O candidato do PSDB não compareceu ao evento, mas justificou ausência. Representantes do PSB, PDT, PSDB, PSC, PPS, PSOL e PT também assinaram o termo para orientar seus filiados a seguirem as orientações em todo o estado.

O documento trouxe aos candidatos e partidos 22 compromissos com diretrizes para que os gestores eleitos possam nortear as políticas públicas para o setor e assegurar a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes em áreas fundamentais como Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social.

Presidente da Frente Parlamentar e deputada estadual Márcia Maia apontou a necessidade de o gestor tratar questão da Criança e do Adolescente como uma prioridade em seu mandato e desenvolver uma cultura de longevidade às políticas públicas.

O evento, realizado pela Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, Ministério Público Estadual e Conselho Estadual da Criança e Adolescente, contou com a participação de diversas entidades, como: UFRN, Frente Parlamentar Municipal da Criança e do Adolescente, Comdica, SOSCriança, Fundac, Apae-Natal, Ministério da Saúde, Aldeias Infantis SOS Brasil, FOCA-RN, Casa Renascer, Canal Futura, Fórum DCA, CRI-RN, Adote-RN, CEAS-RN, Proerd-RN, Conselhos Tutelares e lideranças comunitárias.

Montagem fotos: Paulinho Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...