28 de agosto de 2012

CANDIDATOS A PREFEITO DE NATAL ASSINAM COMPROMISSO PELAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO RN

Um compromisso inédito foi celebrado na manhã desta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Cinco, dos seis candidatos à Prefeitura do Natal nas eleições de outubro, assinaram no plenário Robinson Faria a carta-compromisso “Por uma Infância Melhor para o Rio Grande do Norte”.

Mesa Plenarinho cópia

Participaram da solenidade e assinaram o documento os candidatos Carlos Eduardo Alves (PDT), Fernando Mineiro (PT), Robério Paulino (PSOL), Roberto Lopes (PCB) e o candidato a vice-prefeito na chapa de Hermano Morais – ausente por motivos de saúde – Osório Jacomé. O candidato do PSDB não compareceu ao evento, mas justificou ausência. Representantes do PSB, PDT, PSDB, PSC, PPS, PSOL e PT também assinaram o termo para orientar seus filiados a seguirem as orientações em todo o estado.

O documento trouxe aos candidatos e partidos 22 compromissos com diretrizes para que os gestores eleitos possam nortear as políticas públicas para o setor e assegurar a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes em áreas fundamentais como Educação, Saúde, Segurança e Assistência Social.

Presidente da Frente Parlamentar e deputada estadual Márcia Maia apontou a necessidade de o gestor tratar questão da Criança e do Adolescente como uma prioridade em seu mandato e desenvolver uma cultura de longevidade às políticas públicas.

O evento, realizado pela Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, Ministério Público Estadual e Conselho Estadual da Criança e Adolescente, contou com a participação de diversas entidades, como: UFRN, Frente Parlamentar Municipal da Criança e do Adolescente, Comdica, SOSCriança, Fundac, Apae-Natal, Ministério da Saúde, Aldeias Infantis SOS Brasil, FOCA-RN, Casa Renascer, Canal Futura, Fórum DCA, CRI-RN, Adote-RN, CEAS-RN, Proerd-RN, Conselhos Tutelares e lideranças comunitárias.

Montagem fotos: Paulinho Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVEM SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE DE CARRO INDO PARA FESTA EM CIDADE PARAIBANA

Uma colisão entre dois carros na noite do último sábado (22), entre Várzea a Santa Luzia tirou a vida da jovem caicoense Nathália Diniz Régi...