21 de setembro de 2014

ÔNIBUS “MERGULHA” DE CIMA DE VIADUTO E DEIXA AO MENOS 30 FERIDOS NO RIO

Um ônibus caiu no mergulhão Billy Blanco, uma passagem localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado (20), atingindo a frente de outro coletivo.

Acidente com ônibus deixou ao menos 30 feridos no mergulhão Billy Blanco, no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

Bombeiros informaram que 30 pessoas se feriram. O motorista do ônibus que despencou do viaduto está em estado grave, diz a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Guarda Municipal, testemunhas relataram que o ônibus que caiu do viaduto teria levado uma fechada antes de o motorista perder o controle. O veículo da linha 863 (Barrashopping - Rio das Pedras) seguia pela Avenida Ayrton Senna, com destino ao Terminal Alvorada, e atingiu um outro ônibus, da linha 888A (Alvorada - Joatinga), que estava no mergulhão.

acidente com dois ônibus no Rio (Foto: Tiago Sperotto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Ambos os veículos integram as chamadas linhas alimentadoras do BRT, sistema de corredores exclusivos para o transporte coletivo. Os ônibus das linhas alimentadoras saem de bairros periféricos, levando passageiros até o corredor expresso.

Por volta das 22h, equipes se preparavam para iniciar, com um guincho, a tentativa de levantar o ônibus que caiu. O trânsito na via ficou interrompido até às 1h.

Os bombeiros informaram que somente 10 de 30 passageiros feridos precisaram de atendimento. A Secretaria de Saúde afirma que nove feridos foram encaminhados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra. O estado de saúde deles não foi informado.

Em nota, o Consórcio BRT informou que "vai colaborar com as investigações e vai aguardar a conclusão da perícia sobre as causas do acidente". Ainda segundo o consórcio, "as empresas operadoras prestarão assistência às vítimas".

Fotos: Agencia O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...