10 de abril de 2018

GOVERNADOR DE SE INAUGURA OBRA INACABADA DIAS ANTES DE DEIXAR CARGO

O Governo de Sergipe inaugurou na última quinta-feira (05) o Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, porém dias depois os usuários que tentaram utilizar os serviços não encontraram nenhum dos equipamentos na sala e nem médicos, apenas operários que faziam o trabalho de acabamento na obra. Toda estrutura foi inaugurada pelo então governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), que deixou o governo no sábado (7) para concorrer a uma vaga para o senado federal.





A promessa era que haveria 16 máquinas de hemodiálise e uma enfermaria com 35 leitos. Para o presidente da Associação dos Renais Crônicos de Sergipe, Lúcio Alves, a obra serve para melhorar muito o atendimento dos pacientes. “Nós acreditávamos que esse centro seria uma obra de grande importância para o renal crônico de Sergipe e iria melhorar a qualidade de vida, mas nós chegamos lá e o que vimos foi uma sala vazia, diferente do dia anterior”, disse.



Na entrada do centro de nefrologia as placas fixadas na recepção não deixam dúvidas de que o espaço foi inaugurado. Em visita realizada na última segunda-feira (9) o governador Belivaldo Chagas, empossado no último sábado (7), constatou que o local não estava em funcionamento e cobrou explicações do secretário da saúde. “Se havia incompatibilidade ou não, eu acredito que deveria ter sido testado antes de dar o prédio como inaugurado. O que está posto para a sociedade é que o prédio está inaugurado”, contou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...