10 de junho de 2013

PRESO EM MINAS GERAIS MAIS UM ACUSADO DA MORTE DO ADVOGADO ANTÔNIO MARCOS

imagesCAVIBWXHA polícia conseguiu prender mais um suspeito de participação na morte do advogado Antônio Carlos Souza de Oliveira, (foto) assasinado dia 9 de maio, em bar na zona Oeste de Natal. Por volta das 17 horas deste domingo (9), no município de Ipanema (MG), policiais civis de Minas Gerais prenderam Marco Antônio de Melo Pontes, conhecido como "Irmão Marcos”, de 35 anos. A investigação foi comandada pela Delegacia Especializada em Homicídios de Natal (Dehom), contando com o apoio do chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Minas Gerais (DHPP), chefe delegado Vagner Pinto, e do delegado de Ipanema, Nilson Belmiro.

Investigado por supostamente ser a pessoa que dirigiu o veículo utilizado no homicídio de Antônio Carlos, Irmão Marcos deixou Natal poucos dias após o homicídio. Ele foi para Minas Gerais junto a um grupo de potiguares para trabalhar em uma empresa de instalação de torres de apoio a redes de alta tensão.

A Dehom já estava investigando a participação de Irmão Marcos antes mesmo da prisão de Lucas Daniel André da Silva, o Lukinha, detido dia 6 de junho por matar o advogado Antônio Carlos. Lukinha, além de confessar o homicídio, confirmou que Irmão Marcos dirigia o Doblò do comerciante Expedito José dos Santos, suspeito de ser o mandante do crime e que também está preso, assim como Francine Andrade de Souza, mulher do comerciante. Para prender Irmão Marcos, os policiais analisaram a rotina do pedreiro e armaram uma operação para capturá-lo em casa, o que ocorreu neste domingo, sem resistência por parte do suspeito.

Após a prisão de quatro envolvidos na morte do advogado, a Dehom confirma que a motivação para a morte está clara: foi a disputa por um terreno em São Gonçalo do Amarante. Apesar disso, o delegado Raimundo Rolim, da Dehom, garante que há mais pessoas envolvidas no crime e que, em breve, mais pessoas serão presas.

"A motivação do crime está clara, mas teremos novas prisões em breve. A investigação começa a esquentar agora. Prendemos todos que estavam na cena do crime e, agora, já temos a convicção da participação de outras pessoas na autoria intelectual. Tudo vai girar em torno do terreno, mas teremos novos personagens", disse Raimundo Rolim.

Custodiado em Ipanema, a 360 quilômetros de Belo Horizonte, Irmão Marcos será encaminhado para a capital mineira até terça-feira (11). Em seguida, o suspeito será encaminhado para o Rio Grande do Norte, onde será ouvido sobre o crime pela Dehom. Em depoimento inicial à polícia mineira, Irmão Marcos falou somente sobre a situação pessoal. "A oitiva sobre o crime será feita em Natal. Assim que houver a possibilidade, ele será encaminhado para Natal", disse Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...