30 de outubro de 2013

VEREADOR É ALVO DE PROTESTO APÓS FALAR QUE MENDIGO DEVERIA SERVIR DE 'RAÇÃO PARA PEIXE'

Cerca de 500 pessoas se reuniram em frente à Câmara Municipal de Piraí, RJ, na noite desta terça-feira (29), para protestar contra as declarações polêmicas do vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B). O parlamentar disse em uma sessão plenária que mendigo "deveria até virar ração para peixe".

Manifestantes protestam contra declaração polêmica de vereador de Piraí, RJ (Foto: Alysson Costa/TV Rio Sul)

O protesto começou na Praça da Preguiça, no Centro. Um telão exibia vídeos com documentários e declarações de moradores e ex-moradores de rua. Representantes de movimentos sindicais e de várias instituições se uniram ao movimento, alguns vestidos como mendigos.

"Um absurdo. Uma falta de respeito. É um mendigo, mas se trata de um ser humano. É uma coisa que poderia acontecer com ele também. Ninguém pode escapar de uma situação de vida dessa. Ele provou que ele não tem capacidade nenhuma de representar a população em um cargo de vereador", disse o morador Marcelo Alexandre de Araújo.

Da praça, os manifestantes seguiram para Câmara, que estava em sessão. José Paulo estava presente e ouvia atento a declaração dos colegas da casa, até que um morador de rua entrou no plenário e os ânimos se exaltaram. Com menos de 20 minutos, a sessão foi encerrada, segundo o presidente da casa, Wilden Vieira da Silva (PSD), por falta de segurança. Mesmo depois do encerramento, os moradores continuaram o protesto em frente à Câmara, com pedidos de cassação do cargo do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...