30 de outubro de 2013

ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA CLÁSSICO ABC X AMERICA TERÁ REFORÇO DE 600 POLICIAIS

untitledCerca de 600 policiais militares vão fazer o esquema de segurança para o clássico-rei ABC e América, na tarde deste sábado (2), no estádio “Frasqueirão”, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o subcomandante da região metropolitana, o coronel Alarico Azevedo, 120 policiais focarão responsáveis pela segurança interna e outros 480 farão o policiamento no entorno do estádio.

Segundo o coronel, o policiamento será reforçado também no trajeto da Zona Norte, Parnamirim e todo o itinerário percorrido pelos torcedores até o estádio. Ainda de acordo com o subcomandante, foi solicitado à diretoria do ABC disciplinadores para que a torcida possa entrar de forma ordeira e pacífica.

Quanto à divisão das torcidas no estádio, o coronel Alarico diz que manter os torcedores americanos em um módulo separado foi a decisão mais certada, pois ficaria difícil controlar os ânimos das pessoas. “Não é que a unidade de choque não tenha capacidade para isso, mas por uma questão de segurança, para que não haja nada, decidimos junto com o ministério público e com o Corpo de Bombeiros que o módulo três ficaria destinado a torcida do América”, declarou.

Ainda segundo o coronel Alarico, a torcida adversária será escoltada até o estádio por uma unidade da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (Rocam). Ao final as torcidas só sairão do estádio separadamente.

O comandante geral da Polícia Militar, o coronel Francisco Canindé Araújo, adiantou também que uma reunião interna da PM definirá os últimos detalhes do plano de segurança a ser executado na partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...